Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 13/01/2014 às 10:55:04

Cresce o número de reclamações contra planos de saúde

Subiu para 102.232 o número de reclamações feitas por consumidores de planos de saúde durante o ano de 2013, aumento de 31% frente às 78.061 queixas registradas no ano anterior. Os dados foram divulgados na sexta-feira (10) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS.

Segundo a ANS, as reclamações resolvidas através da mediação feita pela própria agência entre consumidores e operadoras, dispensando processos judiciais, chegou a 82,6% em 2013, frente aos 78% de 2012.

Lideram as reclamações problemas com cobertura dos planos (74.061 queixas, alta de 23,5%), com contratos (20.310) e mensalidades e reajustes (4.952). A ANS explica o aumento pela ampliação da capacidade de atendimento do Disque ANS, serviço que recebe ligações gratuitas (no número 0800 701 9656) de consumidores insatisfeitos.

Queixas também podem ser feiras por meio da Central de Relacionamento do portal da agência (www.ans.gov.br) ou presencialmente, em um dos doze núcleos da ANS distribuídos entre algumas capitais do País.

Fonte: http://saudeweb.com.br/  (* com informações do portal G1)


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Programa nos EUA vai mapear atividade cerebral

Promessa de seu principal discurso à população, em fevereiro, o mapeamento da atividade cerebral foi lançado oficialmente ontem pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com previsão de US$ 100 milhões em fundos federais apenas para 2014.

Saúde Empresarial, por Redação

RN: 502,7 mil estudantes terão atendimento oftalmológico

Oferecer tratamento oftalmológico integral, ampliar a capacidade instalada de atendimento no país, com formação de cadastro nacional de estabelecimentos privados e públicos especializados na área de oftalmologia, além de reajustar valores de procedimentos na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos: sindicatos contra alteração a regras de trabalho noturno e urgências

Os sindicatos médicos contestaram a proposta do Ministério da Saúde de alterar as regras da dispensa de trabalho noturno e nas urgências, uma divergência que estará em cima da mesa na próxima ronda negocial, que será na terça-feira.

Saúde Empresarial, por Redação

Babosa e hortelã entram na lista de remédios do SUS

Babosa, hortelã e salgueiro são os novos fitoterápicos a entrar na lista oficial de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS), publicada na última quinta-feira (29) pelo Ministério da Saúde.

Saúde Empresarial, por Redação


Deixe seu Comentário:

=