Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/05/2014 às 10:19:08

Crédito dificulta a venda de carros usados

A comercialização de carros novos, desestimulada segundo profissionais da área pela volta dacobrança do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), não impulsionou a revenda de veículos usados da forma que era esperada. Em Araçatuba, representantes do setor apontam que o difícil acesso ao crédito está afastando os consumidores das lojas especializadas. Eles já falam em queda de pelo menos 30% nas vendas, nos últimos dois anos.
 
"Os bancos estão dificultando a liberação dos financiamentos e, no caso dos veículos usados, cujas taxas de juros são mais altas, nem sempre a entrada mínima de 20% do valor do bem tem sido suficiente para garantir o empréstimo", explicou o responsável por uma garagem, Ricardo Souza Cruz, de Araçatuba.
 
Há dez anos atuando na revenda de usados, Cruz disse que nunca esteve tão difícil vender carro usado quanto agora. "As pessoas até entram nas lojas, namoram alguns modelos, mas quando chega a hora de levantar o dinheiro para pagar a conta, desistem devido à burocracia que está sendo imposta", completou.
 
Fonte: Folha da Região - Araçatuba/SP


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação medida pelo IPC-C1 fica em 0,27% em julho

Em julho, a inflação medida pelo IPC-C1 (Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1) ficou em 0,27%, contra 0,41% em junho deste ano. O resultado, de acordo com dados divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta sexta-feira (10),

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: governo vai desonerar folha de pagamento da indústria

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta sexta-feira que o governo vai desonerar a folha de pagamento do setor industrial como forma de aumentar a competitividade do segmento no mercado mundial.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe 2% por Europa e dados de varejo dos EUA

A Bolsa brasileira encerrou o pregão desta segunda-feira em alta de 2%, seguindo o otimismo de investidores sobre possíveis novos anúncios na zona do euro e com o resultado de vendas da "black friday" nos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário:

=