Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/05/2014 às 10:19:08

Crédito dificulta a venda de carros usados

A comercialização de carros novos, desestimulada segundo profissionais da área pela volta dacobrança do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), não impulsionou a revenda de veículos usados da forma que era esperada. Em Araçatuba, representantes do setor apontam que o difícil acesso ao crédito está afastando os consumidores das lojas especializadas. Eles já falam em queda de pelo menos 30% nas vendas, nos últimos dois anos.
 
"Os bancos estão dificultando a liberação dos financiamentos e, no caso dos veículos usados, cujas taxas de juros são mais altas, nem sempre a entrada mínima de 20% do valor do bem tem sido suficiente para garantir o empréstimo", explicou o responsável por uma garagem, Ricardo Souza Cruz, de Araçatuba.
 
Há dez anos atuando na revenda de usados, Cruz disse que nunca esteve tão difícil vender carro usado quanto agora. "As pessoas até entram nas lojas, namoram alguns modelos, mas quando chega a hora de levantar o dinheiro para pagar a conta, desistem devido à burocracia que está sendo imposta", completou.
 
Fonte: Folha da Região - Araçatuba/SP


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Comércio prevê alta dos juros e reduz previsão de crescimento

O crescimento das vendas do comércio no segundo semestre de 2013 deverá ficar abaixo do esperado pelo setor, que previa um aumento de 6,15% em relação ao ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz estimativa de PIB de 2,99% para 2,72% neste ano

O mercado reduziu a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012 para 2,72% e manteve a perspectiva para a taxa básica de juros (Selic) neste ano em 8% após o Comitê de Política Monetária

Notícias Gerais, por Redação

Saúde: projeto exime sindicato de cumprir exigências legais

O deputado Edmar Arruda (PSC/PR) apresentou projeto de lei que altera o texto da Lei 9.656/98, a qual dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado de grandes propriedades no Brasil atinge recorde,diz estudo

Um estudo elaborado por uma empresa especializada no mercado imobiliário mundial afirma que o setor brasileiro seguiu "pegando fogo" no terceiro trimestre de 2011, apesar de alguns movimentos de retração no continente americano.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa sobe 3,38%, aos 59.075 pontos

Após 25 minutos de negócios, o principal índice acionário da BM&FBovespa opera em alta. Há pouco, o Ibovespa subia 3,38%, aos 59.075 pontos.

Deixe seu Comentário:

=