Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/06/2012 às 08:56:31

Contas bancárias: você sabe quais tarifas não podem ser cobradas?

Ao abrir uma conta no banco, o consumidor se depara com uma infinidade de opções de pacotes ou cestas de serviço que devem ser pagas mensalmente para manter a conta.

Antes de contratar esses serviços, a Fundação Procon-SP orienta que os consumidores observem quais serviços serão usados com frequência durante o mês, como depósitos, saques, consulta de saldos e extratos.

Com uma estimativa do que poderá ser usado, será mais fácil escolher qual pacote de tarifas atenderá melhor as necessidades do consumidor.

Também existe a possibilidade de não contratar nenhum pacote, utilizando na conta apenas os serviços gratuitos, pagando apenas uma ou outra tarifa avulsa.

De graça
Para optar por abrir mão de qualquer pacote de serviços, o consumidor deve primeiro saber quais são esses serviços, existentes nas conta corrente e poupança, para saber se é vantajoso. Conheça quais são os serviços que não podem ser cobrados:

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

SP: maiores gastos com saúde impulsionam alta no custo de vida em setembro

Impulsionado principalmente pelo aumento dos gastos com saúde, o custo de vida na cidade de São Paulo apresentou alta de 0,24%.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma sanciona lei que isenta PLR de até R$ 6 mil de IR

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que isenta rendimentos de até R$ 6 mil a título de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de cobrança de Imposto de Renda (IR)

Notícias Gerais, por Redação

IR 2012: em 24 horas, mais de 500 mil entregam declaração

Em 24 horas, mais de 500 mil contribuintes entregaram a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, segundo dados divulgados pela Receita Federal.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera em alta, seguindo mercados externos

A Bovespa operava em alta nesta quinta-feira, seguindo o movimento dos mercados europeus e dos índices futuros das bolsas dos Estados Unidos.

Notícias Gerais, por Redação

Restrições fiscais podem agravar crise econômica, diz Unctad

O corte de gastos adotado por governantes de vários países para diminuir os impactos da crise econômica internacional podem não ter o efeito desejado e piorar a situação, especialmente onde não se pode contar com o crédito financeiro privado

Deixe seu Comentário:

=