Publicado por Redação em Dental - 23/07/2013 às 16:00:47

Conheça riscos e benefícios do clareamento em 1 hora

Hoje é fácil conquistar um sorriso mais branco. No dentista ou em casa, os resultados são satisfatórios. Apesar da comodidade de fazer o procedimento no conforto do lar, optar pelo consultório pode ser sinônimo de segurança e economia de tempo. De 45 minutos a uma hora é quanto se leva para clarear o sorriso na cadeira do profissional, enquanto em casa leva-se, em média, três semanas.

Foto: Shutterstock Apesar da comodidade de fazer o clareamento caseiro, optar pelo consultório pode ser sinônimo de segurança e economia de tempo. De 45 minutos a uma hora é quanto se leva para clarear o sorriso na cadeira do profissional, enquanto em casa leva-se, em média, três semanas
 
 
No método caseiro, o gel usado é o peróxido de carbamida mais fraco que o do consultório. O paciente recebe uma moldeira feita sob medida e é orientado a dormir com ela ou usá-la duas vezes ao dia, e repetir o processo por alguns dias. 
 
Segundo o especialista em odontologia estética, Mauro Piragibe, consultor científico da Associação Brasileira de Odontologia, mesmo clareando os dentes em casa é preciso ter o acompanhamento de um profissional e seguir criteriosamente suas instruções. “Sem acompanhamento profissional, o clareamento pode provocar úlceras nas mucosas, gengivite, perda de papila (gengiva entre os dentes)”, diz Piragibe. 
 
Foto: Shutterstock
A rapidez no resultado se dá pelo produto usado gel à base de peróxido de hidrogênio e pelo uso de luzes LED ou Laser são as mais comuns. Outro ponto é que a concentração da substância usada pelo profissional é mais forte
 
O tratamento é contraindicado para pacientes gestantes ou amamentando, com cárie, placa bacteriana, gengivite, ou outras doenças da boca. “O risco de ter sensibilidade nos dentes é maior em quem tem cárie”, explica o cirurgião-dentista Joel dos Santos. 
 
Em média, o resultado dura dois anos, dependendo do estilo de vida do paciente. Para prolongá-lo é preciso evitar alimentos pigmentados, como café, refrigerante, chocolates e, principalmente, não fumar. Também é preciso fazer a higiene bucal adequada e manter as visitas regulares ao dentista.
 
Foto: Shutterstock No método caseiro, o gel usado é o peróxido de carbamida mais fraco que o do consultório. O paciente recebe uma moldeira feita sob medida e é orientado a dormir com ela ou usá-la duas vezes ao dia, e repetir o processo por alguns dias
A rapidez no resultado se dá pelo produto usado gel à base de peróxido de hidrogênio e pelo uso de luzes LED ou Laser são as mais comuns. Outro ponto é que a concentração da substância usada pelo profissional é mais forte Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock Mesmo clareando os dentes em casa é preciso ter o acompanhamento de um profissional e seguir criteriosamente suas instruções. Sem acompanhamento profissional, o clareamento pode provocar úlceras nas mucosas, gengivite, perda de papila (gengiva entre os dentes)

 

Fonte: Saúde Terra


Posts relacionados

Dental, por Redação

30% da população tem mau hálito; veja como eliminá-lo

30% da população tem mau hálito; veja como eliminá-lo

Dental, por Redação

Acabe com a gengivite em 7 passos

Segundo um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde, até os 12 anos de idade, 37% da população brasileira é acometida por algum tipo de doença periodontal. Entre 15 e 19 anos, este número atinge a casa dos 49,1%, vai para 82% entre 35 e 44 anos e chega à marca de 98,2% entre 65 e 74 anos.

Dental, por Redação

Higiene bucal na terceira idade

As projeções futuras realizadas  indicam o aumento expressivo da população idosa no Brasil.

Dental, por Redação

Adolescência requer cuidado com a boca

Odontohebiatria. Um nome diferente para muitas pessoas, mas não na medicina, nem, tampouco, na odontologia. Esse profissional cuida da saúde bucal (dos dentes) do adolescente.

Dental, por Redação

Campanha em Araraquara, SP, alerta sobre prevenção do câncer bucal

Começa neste sábado (5) em Araraquara (SP) a Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal. Até o dia 25 de maio, moradores de todas as idades poderão fazer exames preventivos gratuitos em todas as unidades de saúde da cidade.

Dental, por Redação

Câncer bucal: falta de diagnóstico explica índices elevados

Segundo tese de mestrado do dentista Érico Marcos de Vasconcelos, câncer bucal, em São Paulo, só é diagnosticado quando em estado avançado.

Deixe seu Comentário:

=