Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/08/2011 às 11:27:59
Confiança do consumidor nos EUA vem pior do que esperada em agosto
SÃO PAULO - A confiança do consumidor norte-americano, medida pela Conference Board, foi inferior à esperada no mês de agosto, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (30).
O Consumer Confidence indicou 44,5 pontos no mês, ficando abaixo das expectativas do mercado, que indicavam 52 pontos. Vale ressaltar que o indicador também veio pior na comparação com o mês de julho, cujo resultado foi de 59,5 pontos.
Metodologia
Esse índice mede a confiança dos consumidores em cerca de 5 mil lares norte-americanos. Ele é dividido em duas categorias: situação econômica atual do país e expectativa para o futuro. A primeira categoria representa 40% do índice, enquanto a segunda representa 60%.
Fonte: web.infomoney.com.br | 30.08.11
Posts relacionados
Dilma veta projeto que acabava com multa adicional de 10% do FGTS
A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente projeto aprovado no Congresso que acabava com a multa adicional de 10% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) paga pelos empregadores em caso de demissão sem justa causa.
Inflação pode levar Brasil a rever medidas de estímulo, diz FMI
A recuperação do crescimento da economia brasileira, que deve se consolidar em 2013, vai obrigar o Brasil a rever suas políticas de estímulo para frear o aumento da inflação, diz um relatório divulgado nesta sexta-feira (12) pelo FMI (Fundo Monetário Internacional).
Otimismo das famílias com a economia mantém-se estavel em maio
O otimismo das famílias brasileiras em relação à economia do país manteve-se estável em maio, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Fundos Renda Fixa Índices apontam maior retorno da indústria em abril, diz Anbima
Os fundos Renda Fixa Índices apresentaram o maior retorno da indústria de fundos em abril - de 3,42% -, entre os tipos com PL (patrimônio líquido) representativo e que mantiveram o melhor desempenho em 12 meses (20,66%).
Maior feira mundial de tecnologia quer voltar a surpreender
A maior feira mundial de tecnologia exibirá laptops finíssimos, novos e poderosos celulares inteligentes e requintados televisores de telas planas, mas a conversa nos grandes pavilhões da Consumer Electronics Show (CES), que começa nesta segunda-feira, pode girar em torno futuro do evento.