Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 13/09/2011 às 12:31:40

Cloud computing na saúde: um processo em andamento

Para diretor da InterSystems, a demanda pelo serviço ainda vai chegar ao Brasil. Companhia já provê cloud para países como o Chile

“O cliente não quer saber o nome do provedor. Ele só está preocupado com a informação chegando de forma segura e rápida em seu iPhone ou computador. Ou seja, com o serviço entregue”, ressalta o diretor geral para América Latina da InterSystems, Carlos Eduardo Nogueira.

Cloud computing na saúde é uma tendência ainda incipiente no Brasil, mas uma realidade em países da América Latina por exemplo. A InterSystems, por meio de data centers, faz o controle dos registros eletrônicos de diversos hospitais chilenos, em 11 regiões – abrangendo cerca de 60% da população que utiliza atendimento primário.

“Hardware e software, tudo em um data center. A compra do software como serviço está acontecendo, mas, no Brasil, isso está chegando agora. Hoje cada hospital tem seu sistema separado”, explica.

De acordo com Nogueira, o sistema TrakCare, da InterSystems, se diferencia dos concorrentes por ser uma plataforma online. Além disso, o software tem capacidade para fazer a gestão clínica de uma rede de saúde, e não somente de um hospital.


Tecnologia no mercado

O TrakCare acaba de ser remodelado e de receber uma certificação pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). A companhia investiu em melhorias para facilitar o uso, acesso à informação do prontuário, entre outras funcionalidades.

Segundo Nogueira, aumento de produtividade, leveza, maior custo benefício e performance são alguns dos ganhos decorrentes do “upgrade” na solução.

A InterSystems está crescendo este ano 32% – ultrapassando a meta projetada de 25%. “Estamos em um momento especial na área da saúde. Existe muita demanda. O mercado cresce no mundo cerca de 70% e, no Brasil, 50%”.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 13.09.11
 


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Comer durante a noite pode desregular o 'relógio alimentar'

Durante as férias e festas de fim de ano, é comum comer mais tarde do que o usual, ou mesmo no meio da noite. Estudos mostram que essas atitudes podem desregular o 'relógio alimentar' presente no organismo, que controla os períodos em que o corpo se prepara para se alimentar.

Saúde Empresarial, por Redação

Estresse engorda e desencadeia doenças

Será que nosso estado emocional pode atrair ou ajudar a prevenir doenças? Um estudo realizado por Cientistas da Universidade de Carnegie Mellon, em Pittsburgh, EUA, aponta que sim.

Saúde Empresarial, por Redação

O médico cansado da superprodução

"Sem reformar o sistema de remuneração, veremos, a cada dia, mais excelentes médicos cansados e desgastados, deixando de lado a profissão que um dia foi o seu ideal"

Deixe seu Comentário:

=