Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/08/2014 às 10:35:27

Cartão pré-pago é vantajoso para quem não tem conta corrente

O cartão pré-pago, a exemplo dos que são usados em viagens ao exterior, está se popularizando no Brasil.

A modalidade pode ser utilizada para pagar contas como um cartão de débito.

Não há análise de crédito para que seja emitido.

Após um depósito e a cobrança de taxas, que variam de acordo com a empresa, é possível transformar dinheiro em cartão.

Ele é vantajoso para as pessoas que não têm acesso a uma conta corrente –e, por consequência, a cartões de débito e crédito– e para aquelas que compram compulsivamente, afirmam alguns consultores.

Empregadas domésticas e trabalhadores autônomos que não conseguem comprovar renda estão entre o público-alvo, afirma Bernardo Faria, diretor executivo da Acesso, empresa emissora de cartões.

Uma pesquisa de 2013 do Instituto Data Popular aponta que pode haver 55 milhões de pessoas sem conta em banco no Brasil.
 
Fonte: Revista da Hora – Jornal Agora


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Vendas no varejo sobem 0,9% em agosto, segundo IBGE

As vendas no varejo brasileiro tiveram alta de 0,9% em agosto na comparação com o mês de julho e registraram elevação de 6,2% em relação a agosto de 2012

Notícias Gerais, por Redação

Confira dez maneiras de fazer sucesso no novo trabalho

O Linkedin listou dez maneiras para se fazer sucesso logo de cara no novo trabalho. Segundo a rede social, o primeiro dia no trabalho é importante porque "pode ser o primeiro dia do resto da sua vida", portanto, é importante se certificar que os problemas do trabalho anterior não se repitam.

Notícias Gerais, por Redação

Dúvidas sobre recuperação da economia em 2013 podem ajudar a manter juros baixos

As dúvidas sobre a velocidade da recuperação da economia em 2013 podem ajudar o Banco Central (BC) a manter os juros básicos da economia no menor nível da história.

Notícias Gerais, por Redação

Em sessão de cautela, preço do petróleo fecha em baixa

Os preços do petróleo terminaram em leve queda nesta quarta-feira em Nova York, com investidores demonstrando cautela em relação à demanda.

Deixe seu Comentário:

=