Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/08/2014 às 10:35:27
Cartão pré-pago é vantajoso para quem não tem conta corrente
O cartão pré-pago, a exemplo dos que são usados em viagens ao exterior, está se popularizando no Brasil.
A modalidade pode ser utilizada para pagar contas como um cartão de débito.
Não há análise de crédito para que seja emitido.
Após um depósito e a cobrança de taxas, que variam de acordo com a empresa, é possível transformar dinheiro em cartão.
Ele é vantajoso para as pessoas que não têm acesso a uma conta corrente –e, por consequência, a cartões de débito e crédito– e para aquelas que compram compulsivamente, afirmam alguns consultores.
Empregadas domésticas e trabalhadores autônomos que não conseguem comprovar renda estão entre o público-alvo, afirma Bernardo Faria, diretor executivo da Acesso, empresa emissora de cartões.
Uma pesquisa de 2013 do Instituto Data Popular aponta que pode haver 55 milhões de pessoas sem conta em banco no Brasil.
Fonte: Revista da Hora – Jornal Agora
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O mercado financeiro não se contentou e elevou pela segunda semana consecutiva a previsão para os juros básicos do País. Conforme o boletim Focus, do BC (Banco Central), os especialistas das empresas esperam que a Selic encerre o ano com meta em 8,25% ao ano.
Notícias Gerais, por Redação
Cerca de 72,3% das pessoas que possuem seguros de automóveis e 69,4% que possuem seguro de saúde, têm internet. Atualmente, 44% das pessoas fazem pesquisa online antes de contratar um seguro.
Notícias Gerais, por Redação
O saldo comercial no primeiro semestre caiu 45,9% na média diária em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, divulgados nesta segunda-feira (2).
Notícias Gerais, por Redação
A declaração de Imposto de Renda dos empreendedores individuais que entraram no programa até o dia 31 de dezembro do ano passado poderá ser encaminhada à Receita Federal até o dia 31 de maio.
Notícias Gerais, por Redação
A China divulgou o menor patamar da balança comercial mensal em 12 anos. Durante fevereiro, o déficit chinês alcançou os US$ 31,4 bilhões, evidenciando uma pressão maior por parte de produtos importados.
Deixe seu Comentário: