Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/08/2014 às 10:35:27
Cartão pré-pago é vantajoso para quem não tem conta corrente
O cartão pré-pago, a exemplo dos que são usados em viagens ao exterior, está se popularizando no Brasil.
A modalidade pode ser utilizada para pagar contas como um cartão de débito.
Não há análise de crédito para que seja emitido.
Após um depósito e a cobrança de taxas, que variam de acordo com a empresa, é possível transformar dinheiro em cartão.
Ele é vantajoso para as pessoas que não têm acesso a uma conta corrente –e, por consequência, a cartões de débito e crédito– e para aquelas que compram compulsivamente, afirmam alguns consultores.
Empregadas domésticas e trabalhadores autônomos que não conseguem comprovar renda estão entre o público-alvo, afirma Bernardo Faria, diretor executivo da Acesso, empresa emissora de cartões.
Uma pesquisa de 2013 do Instituto Data Popular aponta que pode haver 55 milhões de pessoas sem conta em banco no Brasil.
Fonte: Revista da Hora – Jornal Agora
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Nos últimos dias, o empresário vendeu 117,2 milhões de ações da petroleira, o segundo movimento do gênero em uma semana
Notícias Gerais, por Redação
A intenção do paulistano para buscar financiamento teve queda de 9,8% em abril, aponta estudo divulgado nesta quinta-feira pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Notícias Gerais, por Redação
Os gastos do governo federal na área social cresceram de R$ 234 bilhões para R$ 638,5 bilhões em 16 anos, um aumento de 172%, descontada a inflação do período, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Notícias Gerais, por Redação
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje que o governo estuda a reformulação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), lançado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Notícias Gerais, por Redação
O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central define, nesta quarta-feira (29), a nova taxa básica de juros, a Selic, utilizada como referência para o custo dos empréstimos aos consumidores e empresas.
Notícias Gerais, por Redação
A Fifa reclamou que terá prejuízos com Lei Geral da Copa
Notícias Gerais, por Redação
Em assembléia realizada na tarde desta segunda-feira, os funcionários municipais de São Paulo decidiram suspender a greve iniciada na última terça-feira (30), mesmo sem conseguir que nenhuma das reivindicações fossem atendidas. Eles voltam a trabalhar amanhã.
Deixe seu Comentário: