Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 08/03/2012 às 11:51:45

Câmara aprova projeto para reconstrução de mama pelo SUS

Projeto estabelece, ainda, que no caso de impossibilidade de reconstrução imediata, a paciente será acompanhada e terá a garantia de cirurgia após alcançar as condições clínicas requeridas

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (07) projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de cirurgia reparadora da mama pela rede de unidades integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS) nos casos de mutilação decorrentes de tratamento de câncer. De acordo com o projeto, a reconstrução de mama deverá ser feita no mesmo tempo cirúrgico, quando existirem condições técnicas.

O projeto, de autoria da deputada Rebeca Garcia (PP-AM), estabelece, ainda, que no caso de impossibilidade de reconstrução imediata, a paciente será encaminhada para acompanhamento e terá a garantia de cirurgia imediatamente após alcançar as condições clínicas requeridas.

Como a proposta tramitou apensada ao projeto de lei do Senado que institui a obrigatoriedade de prestação de atendimento cirúrgico-plástico a portadores de defeitos físicos causadores de sofrimento moral relevante, ela terá que ser encaminhada à apreciação do Senado, e se aprovada, será encaminhada à sanção presidencial.

Fonte: saudeweb


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa quer reduzir impacto da falta de medicamentos

A Anvisa aprovou nesta terça-feira resolução que coloca em debate ações destinadas a minimizar o impacto da interrupção da produção de medicamentos ou produtos por fabricantes.

Saúde Empresarial, por Redação

Falsificação de remédio pode ser considerada crime hediondo

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4553/12, do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), que classifica como crime hediondo a corrupção, a adulteração ou a falsificação de alimentos ou remédios.

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo identifica os principais hábitos na adolescência que provocam hipertensão na vida adulta

O estilo de vida de um adolescente pode determinar um maior risco de doenças cardiovasculares na vida adulta.

Saúde Empresarial, por Redação

Pesquisas indicam ligação entre antibióticos e obesidade

O uso excessivo de antibióticos tem levado à criação de bactérias resistentes aos medicamentos, conhecidas como superbactérias, tais como a Staphylococcus aureus, resistente à meticilina.

Deixe seu Comentário:

=