Publicado por Redação em Previdência Corporate - 10/10/2014 às 10:22:00

Brasilprev aposta em previdência como benefício

De acordo com a Fenaprevi, contratação empresarial no segmento teve alta acumulada de 25,6%, de janeiro a julho de 2014.

A Brasilprev, uma das maiores empresas do mercado de previdência privada aberta, aposta que os planos empresariais de previdência privada ocuparão espaço entre os benefícios trabalhistas, como o plano de saúde. Segundo Mauro Guadagnoli, superintendente comercial da Brasilprev, um número crescente de empresas já oferece o beneficio co mo mais uma vantagem na contratação de seus empregados.

A empresa, que pertence à Principal Financial Group, e a BB Seguros Participações S.A., subsidiária integral da BB Seguridade, registrou crescimento de 60,5% na arrecadação dos planos empresariais no período de janeiro a julho deste ano, comparado ao mesmo período de 2013, equivalente a R$ 1,1 bilhão. Já as reservas da mesma modalidade de planos atingiram alta de de 31,3% no mesmo período, o mesmo que R$ 7,1 bilhões.

Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), o segmento teve crescimento de 25,6% na arrecadação dos planos empresariais no mesmo período, além de uma alta de 10,7% reservas da mesma modalidade de planos.

“Antes, os planos de saúde não eram contratados pela maioria das empresas e ao longo do tempo é que os empregadores chamaram para si essa responsabilidade. É só uma questão de tempo para que o mesmo rumo seja seguido pela previdência”, afirma.

Para o executivo, a motivação para investimento vem de uma carência no serviço oferecido pelo setor público. “Quando os planos de saúde foram lançados, alcançaram popularidade devido

Segundo Brasilprev, a maioria das empresas de grande porte já oferecem os planos entre seus benefícios e a expectativa é que esta se tome uma tendência também para empresas menores ao déficit da saúde pública. Acreditamos que o movimento de procura pela previdência privada siga o mesmo movimento, já que o INSS apresenta um déficit acumulado e as pessoas estão percebendo que não podem delegar ao governo o planejamento do seu futuro”, explica.

De acordo com Guadagnoli, a maioria das companhias de grande porte já oferecem os planos de previdência privada no seu pacote de benefícios e a expectativa é que esta se torne uma tendência também para as médias, pequenas e micro instituições. “Existe um mito de que os planos de previdência são caros, mas é a empresa que determina quanto pode investir e uma consultoria especializada estuda um melhor modelo de plano para ela”.

O executivo acrescenta que a principal garantia oferecida pelas empresas de previdência aos contratantes dos planos é a sua credibilidade. “Não existe nenhuma garantia oficial oferecida no mercado hoje. Quando as pessoas contratam planos, têm que levar em conta a solidez da empresa que irá contratar”, explica.

Fonte: Mariana Pitasse – Referência: Brasil Econômico


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

IR: aprenda a informar valores e bens recebidos por doação

É comum confundir doação com herança ao preencher a declaração de ajuste anual do Imposto de Renda. Para evitar tal erro, quem recebe de um doador valores em dinheiro, imóveis ou carros deve ficar atento sobre como declarar corretamente.

Previdência Corporate, por Redação

Dívidas com a Previdência podem ser parceladas em até 20 anos

Governos estaduais e municipais poderão parcelar em até 240 meses dívidas com o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) acumuladas até outubro de 2012. A nova regra foi estabelecida na última sexta-feira (18), por meio de portaria assinada pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho.

Deixe seu Comentário:

=