Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/01/2012 às 10:51:42

Brasil deve ser o quarto maior mercado de e-commerce em quatro anos

O Brasil é o sétimo país com maior potencial de vendas pela internet. Em 2015, no entanto, o País deve subir para a quarta posição, segundo projeção feita pelo estudo T-Index 2015, realizado pela Translated.

Segundo o estudo, em 2011, o Brasil aparecia atrás de países como Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, Reino Unido e França. Em quatro anos, deve ficar atrás apenas de China, Estados Unidos e Japão.

Entre 2010 e 2011, o comércio eletrônico no Brasil registrou crescimento de 26%. De acordo com a camara-e.net (Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico), o e-commerce nacional deve fechar 2011 com R$ 18,7 bilhões em vendas.

Melhores colocados
Em 2011, os Estados Unidos estavam em primeiro lugar no ranking de vendas virtuais, com participação de 24,4%. Em 2015, segundo o estudo, o país deve perder a primeira posição para a China, recuando sua participação para 16,8%.

Ainda de acordo com o estudo, a participação da China deve passar de 11,5%, em 2011, para 18,8% em 2015. O Japão vai se manter em terceiro, mas terá um recuo na participação no período, de 6,6% para 4,9%.Já o Brasil, com 3% de participação em 2011, chegará à quarta posição em 2015, com 4,3% de participação.

Nova potência
A China possui, atualmente, 145 milhões de compradores on-line, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que possui 170 milhões de consumidores do comércio eletrônico, revela estudo do BCG (The Boston Consulting Group).

Até 2015, a China deve se tornar a nova potência do e-commerce mundial, atraindo mais 30 milhões de consumidores para as compras na internet.

Segundo o estudo, o comportamento on-line do consumidor chinês é diferente dos consumidores dos demais países. Eles não buscam apenas produtos com descontos nas compras virtuais, mas produtos únicos, qualidade no atendimento ao cliente, conveniência e diversão.

Para atender à demanda dos consumidores sem perder a qualidade no processo logístico, principal prioridade destacada pelos consumidores, os sites mais procurados pelos internautas compradores vão investir em infraestrutura e logística nos próximos anos para ganhar mais competitividade no mercado.

Fonte:economia.uol.com.br|03.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Micro e pequenas empresas pedem fim da substituição tributária nos estados

Representantes das micro e pequenas empresas pediram hoje (8) o fim da substituição tributária no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), imposto de responsabilidade dos estados.

Notícias Gerais, por Redação

Consumo deve impulsionar o PIB no 4º tri, dizem economistas

Após recuar 0,1% entre o segundo e o terceiro trimestre, o consumo das famílias deve ter voltado a subir nos últimos meses de 2011, estimam economistas consultados pelo Valor.

Notícias Gerais, por Redação

Para presidente do BC, há espaço para estímulo econômico

Há espaço para uma política de afrouxamento monetário no Brasil sem o comprometimento da inflação, disse o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa deve subir só no 2º semestre de 2012, dizem analistas

Em 2011, a crise financeira europeia e o fraco desempenho da economia dos EUA fez com que o Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) ficasse longe dos 80 mil pontos previstos por alguns analistas no final de 2010.

Notícias Gerais, por Redação

IBGE revisa para 0,3% queda do PIB brasileiro de 2009

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revisou, para cima, a taxa de queda do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2009. A soma de todos os bens e serviços produzidos no país caiu 0,3% naquele ano, em vez da redução de 0,6% divulgada anteriormente.

Deixe seu Comentário:

=