Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/07/2011 às 10:49:06

Bom momento da economia brasileira favorece o mercado de planos de saúde

O bom momento da economia brasileira faz com que a população do País mostre-se mais preocupada em adquirir produtos voltados à saúde e ao bem estar, principalmente os consumidores pertencentes à Classe C. Segundo pesquisa realizada com 1.627 pessoas pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) e o Datafolha, além da casa própria, o plano de saúde seria o bem de consumo de maior desejo por parte dos brasileiros.
 
Isso se deve ao fato de um sistema público de saúde falho, informação essa, evidenciada pelos participantes da pesquisa. Dos bens de consumo mais procurados pelos brasileiros, estão: carro, casa, eletrodomésticos, seguro de vida, seguro residencial, computador e convênio, o plano de saúde aparece em segundo lugar.
 
Tal realidade pode ser comprovada com os dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no primeiro trimestre deste ano. Os dados revelam que o setor teve um crescimento de 2,01%, sendo o maior já verificado quando comparado com os trimestres anteriores.
 
Em uma grande empresa desde o faxineiro até o presidente possuem planos de saúde. Agora até pequeno empresário, bem como os empregados autônomos possuem renda para contratar um plano de saúde. Graças às políticas econômicas do governo e a regulação da ANS formou-se nesse período um grande nicho que deve ser explorado intensamente a partir de agora.
 
Cada vez mais as poltronas dos aviões estão preenchidas pela classe C e, com isso os planos de saúde têm que se preparar para desenvolver produtos customizados para essa população que quer “voar” na Saúde Suplementar.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 25.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Alimentos enriquecidos com nutrientes prometem prevenir doenças do coração

Entre os últimos lançamentos do mercado destacam-se produtos fortificados com fitosterol

Saúde Empresarial, por Redação

Medicamentos exclusivos do SUS terão de ser identificados

Todos os medicamentos adquiridos das indústrias farmacêuticas para uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS) terão que ser devidamente identificados. O objetivo é criar um mecanismo que ajude a coibir desvios e a comercialização indevida desses remédios.

Saúde Empresarial, por Redação

Mulheres usaram mais os planos de saúde para exames preventivos no primeiro semestre de 2012

O número de mulheres que se submeteu a exames preventivos por planos de saúde no primeiro semestre do ano passado cresceu em relação ao mesmo período de 2011,

Saúde Empresarial, por Redação

Cientistas descobrem novo gene relacionado ao desenvolvimento do cérebro

Uma parceria multidisciplinar entre pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ICB/UFRJ) e da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos,

Saúde Empresarial, por Redação

Tire sete dúvidas sobre medicamentos genéricos

Os medicamentos genéricos são vendidos no Brasil há mais de 11 anos. Segundo um estudo da ProTeste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor)

Deixe seu Comentário:

=