Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 01/02/2011 às 18:30:05

Bill Gates pede a países doadores que o ajudem a acabar com a pólio

DA FRANCE PRESSE
 
O cofundador da Microsoft e filantropo Bill Gates pediu às nações desenvolvidas que o ajudem a acabar com a poliomielite de uma vez por todas, em sua terceira carta anual divulgada na segunda-feira (31).
 
"A maioria das pessoas que vive nos países ricos dão por certo que esta doença está erradicada e que não afeta mais as crianças. Mas ainda é uma presença aterradora em muitos lugares do mundo", escreve Gates em carta divulgada pela fundação que leva seu nome.
 
"Graças à generosidade dos doadores, estamos perto de acabar com a poliomielite de uma vez por todas."
 
A carta foi publicada dias depois que Gates e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, prometeram no Fórum Econômico de Davos uma doação de US$ 130 milhões para ajudar na erradicação desta doença que leva à paralisia.
 
A pólio está a ponto de virar a segunda doença, depois da varíola, a ser erradicada: no ano passado, foram informados 946 casos no mundo.
 
Mas esta doença potencialmente mortal continua sendo endêmica em quatro países (Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão), e recentemente reapareceu no sudeste da África.
 
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 01.02.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Alzheimer não é doença só do cérebro

Cientistas da USP (Universidade de São Paulo) identificaram três substâncias encontradas no sangue que podem ajudar a entender o processo de envelhecimento do cérebro.

Saúde Empresarial, por Redação

Cartão do SUS é obrigatório para atendimento a partir de março

A partir de março, todo cidadão brasileiro deverá ter em mãos o Cartão Nacional da Saúde (CNS) para ser atendido nos locais que prestam serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde Empresarial, por Redação

Entenda a parceria entre Brasil e Cuba para a Saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi a Cuba, na comitiva da presidente Dilma Rousseff, com a missão de aprofundar ainda mais a cooperação em pesquisas, desenvolvimento de medicamentos e transferência tecnológica entre os dois países.

Deixe seu Comentário:

=