Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/09/2011 às 14:09:14
BC inicia em outubro censo sobre investimentos estrangeiros no Brasil
O Banco Central fará pesquisa sobre investimentos estrangeiros no Brasil. A quarta edição do Censo de Capitais Estrangeiros no País terá início no dia 3 de outubro de 2011, às 9h, e vai até as 20h do dia 1º de novembro de 2011. O trabalho vem sendo realizado a cada cinco anos, desde o ano-base 1995.
Segundo o BC, estão obrigadas a prestar as informações todas as pessoas jurídicas residentes no Brasil que tinham, em 31 de dezembro de 2010, investimentos estrangeiros diretos, que vão para o setor produtivo da economia, em qualquer montante ou dívida externa igual ou superior ao equivalente a US$ 1 milhão.
"O censo contribui para que o Banco Central melhore a qualidade das suas informações sobre capitais estrangeiros e produza estatísticas sobre os investimentos estrangeiros existentes no Brasil, auxiliando a formulação de políticas econômicas governamentais", diz o BC, em nota.
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Juro maior busca controlar inflação e pode aliviar pressão sobre o câmbio. Entretanto, também pode ter impacto no crescimento da economia brasileira.
Notícias Gerais, por Redação
A 48ª. edição do Seminário Anual da International Insurance Society (IIS) teve início hoje (18/06), no Rio de Janeiro. Em solenidade realizada no Sofitel, o presidente da instituição,
Notícias Gerais, por Redação
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta terça-feira que o crescimento da economia brasileira vai acelerar no segundo semestre, com a inflação seguindo na trajetória de convergência para a meta, de 4,5% pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Notícias Gerais, por Redação
Há momentos na vida profissional que o trabalhador anseia por um momento de descanso. Entretanto, são poucas as pessoas que sabem o que diz a Lei sobre estes períodos.
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Confiança da Indústria (ICI) ficou perto da estabilidade em fevereiro deste ano, passando de 102,3 para 102,5 pontos, em uma variação de 0,2% ante janeiro, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
O saldo comercial da terceira semana de outubro foi negativo em US$ 304 milhões, de acordo com a divulgação do Ministério do Desenvolvimento
Deixe seu Comentário: