Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/06/2014 às 09:24:40
BC diminui projeção do PIB para 1,6% e vê inflação quase no teto da meta
O Banco Central diminuiu sua previsão para o crescimento da economia em 2014, de 2% para 1,6%, ao mesmo tempo em que subiu a projeção de inflação, de 6,1% para 6,4%, de acordo com o relatório trimestral de inflação divulgado nesta quinta-feira (26).
A meta de controle dos preços do governo determina que a inflação oficial deva subir 4,5% ao ano, com tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Ou seja, a inflação pode oscilar entre 2,5% e 6,5%.
Na segunda-feira, o BC também divulgou o boletim Focus, sua pesquisa semanal com analistas e economistas das principais instituições financeiras do país. Segundo o relatório, o mercado espera um crescimento do PIB de 1,16% e inflação de 6,46%.
Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
'Economia brasileira continua crescendo gradualmente', diz boletim. Relatório não traz, porém, previsão de crescimento para o PIB no ano.
Notícias Gerais, por Redação
A MetLife, líder mundial em seguro de vida, está hoje entre os três maiores grupos que mais vendem soluções para empresas com mais de mil funcionários.
Notícias Gerais, por Redação
O FMI (Fundo Monetário Internacional) aprovou na quarta-feira (18) mudanças em suas regras de monitoramento das economias mundiais, tornando agora obrigatório ao FMI avaliar se as políticas de um país estão influenciando negativamente o sistema monetário internacional.
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff está reunida nesta quinta-feira com 28 empresários para ouvir as demandas do setor para aumentar o investimento privado e estimular o crescimento da economia.
Notícias Gerais, por Redação
Expulso do Brasil pelo regime militar há 31 anos, o padre italiano Vito Miracapillo, 65, retornou ao país nesta semana depois de ser autorizado pelo governo federal a renovar seu visto permanente.
Notícias Gerais, por Redação
A Bolsa de Valores brasileira teve um dia relativamente mais "calmo" em relação as suas contrapartes estrangeiras. Enquanto o índice de ações local Ibovespa cedeu apenas 0,19% no encerramento dos negócios de hoje, as demais Bolsas tiveram desempenho muito pior.
Notícias Gerais, por Redação
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse ontem que tem não tem problema algum em determinar a nacionalização dos bancos privados.
Deixe seu Comentário: