Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/06/2014 às 09:24:40

BC diminui projeção do PIB para 1,6% e vê inflação quase no teto da meta

O Banco Central diminuiu sua previsão para o crescimento da economia em 2014, de 2% para 1,6%, ao mesmo tempo em que subiu a projeção de inflação, de 6,1% para 6,4%, de acordo com o relatório trimestral de inflação divulgado nesta quinta-feira (26).

A meta de controle dos preços do governo determina que a inflação oficial deva subir 4,5% ao ano, com tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Ou seja, a inflação pode oscilar entre 2,5% e 6,5%.

Na segunda-feira, o BC também divulgou o boletim Focus, sua pesquisa semanal com analistas e economistas das principais instituições financeiras do país. Segundo o relatório, o mercado espera um crescimento do PIB de 1,16% e inflação de 6,46%.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia começou 2013 com ritmo mais intenso, diz Fazenda

  'Economia brasileira continua crescendo gradualmente', diz boletim. Relatório não traz, porém, previsão de crescimento para o PIB no ano.

Notícias Gerais, por Redação

MetLife implementa inovações focadas nas pequenas e médias empresas

A MetLife, líder mundial em seguro de vida, está hoje entre os três maiores grupos que mais vendem soluções para empresas com mais de mil funcionários.

Notícias Gerais, por Redação

FMI aprova mudanças nas regras de supervisão das economias

O FMI (Fundo Monetário Internacional) aprovou na quarta-feira (18) mudanças em suas regras de monitoramento das economias mundiais, tornando agora obrigatório ao FMI avaliar se as políticas de um país estão influenciando negativamente o sistema monetário internacional.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma discute com empresários investimentos para alavancar PIB

A presidente Dilma Rousseff está reunida nesta quinta-feira com 28 empresários para ouvir as demandas do setor para aumentar o investimento privado e estimular o crescimento da economia.

Notícias Gerais, por Redação

Padre expulso durante ditadura volta ao Brasil após 31 anos

Expulso do Brasil pelo regime militar há 31 anos, o padre italiano Vito Miracapillo, 65, retornou ao país nesta semana depois de ser autorizado pelo governo federal a renovar seu visto permanente.

Notícias Gerais, por Redação

Ações de Vale e Petrobras evitam queda maior da Bovespa

A Bolsa de Valores brasileira teve um dia relativamente mais "calmo" em relação as suas contrapartes estrangeiras. Enquanto o índice de ações local Ibovespa cedeu apenas 0,19% no encerramento dos negócios de hoje, as demais Bolsas tiveram desempenho muito pior.

Notícias Gerais, por Redação

Chávez ameaça nacionalizar bancos privados da Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse ontem que tem não tem problema algum em determinar a nacionalização dos bancos privados.

Deixe seu Comentário:

=