Publicado por Redação em Previdência Corporate - 20/09/2013 às 16:05:45

Bahia coloca consultas da Previdência na web

Os funcionários públicos da Bahia poderão ter acesso a todos os seus processos através da internet. A Previdência estadual vai disponibilizar as informações sobre concessão de aposentadorias, pensões, registro por tempo de serviço e demais benefícios no Portal do Servidor.

A base de dados já existe e faz parte do Sistema de Cadastramento e Acompanhamento Administrativo e Judicial (Sicaj), que já pode ser consultada via internet

Através da rede, será possível acompanhar a tramitação detalhada dos processos sem a necessidade de se deslocar até uma unidade do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev) para realizar a pesquisa.

Cerca de 8 mil processos de aposentadoria e pensões tramitam na Previdência Estadual e a Secretaria da Administração (Saeb) estima que o atendimento seja mais ágil e o tempo para a demanda seja reduzido.

Os servidores vãp precisar apenas utilizar a base de dados do Sicaj, através de um login e senha. Com a consulta online será possível acompanhar todos os procedimentos abertos junto à Suprev.

Fonte: Portal A Tarde


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Arrecadação federal tem alta real em novembro após cinco quedas

A arrecadação federal de impostos totalizou R$ 83,707 bilhões em novembro, alta real de 0,45% - corrigida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - em relação a novembro do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (20) pela Receita Federal.

Previdência Corporate, por Redação

Perdas inflacionárias geram necessidade de revisão da aposentadoria

A alta inflação, somada aos diferentes planos econômicos que marcaram as décadas de 1980 e 1990, deram origem a diversos indicadores que, à época, eram utilizados para corrigir e calcular a aposentadoria. Para se ter uma ideia

Deixe seu Comentário:

=