Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/04/2013 às 09:30:04

Atividade do comércio se recupera e cresce 1,4% em março

O movimento de consumidores nas lojas do País aumentou 1,4% em março na comparação com fevereiro, descontando efeitos sazonais, informou nesta quinta-feira a Serasa Experian. Em relação a março de 2012, a atividade varejista avançou 13,4%.

Segundo a Serasa, o crescimento mensal foi impulsionado por promoções realizadas pelo setor automotivo, considerando que estava previsto novo reajuste das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os veículos a partir do início de abril. Em fevereiro, o indicador havia recuado 0,4%.
 
Embora em 30 de março o governo tenha prorrogado o IPI reduzido até dezembro, houve uma intensificação do movimento dos consumidores às lojas especializadas durante o mês passado. O resultado foi uma alta de 2,4% sobre o movimento em fevereiro, descontados os fatores sazonais.
 
Também contribuiu para o resultado em março a alta de 1,2% no movimento nos supermercados, hipermercados e demais estabelecimentos do tipo. O fato do feriado da Páscoa neste ano ter caído em março (em 2012 foi em abril), favoreceu a atividade varejista deste setor no mês passado.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Federação de médicos rompe com governo e recorre ao STF contra MP

A Fenam (Federação Nacional dos Médicos), que agrega entidades médicas sindicais, anunciou que vai deixar seis comissões que integra na esfera do governo federal e outros cinco colegiados do Conselho Nacional de Saúde (órgão vinculado ao Ministério da Saúde).

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia sobem com cautela após corte da Itália

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira, com exceção de Tóquio, mas com cautela depois do rebaixamento da Itália pela Standard & Poors e enquanto a Grécia negociava empréstimos com os credores internacionais, em meio a preocupações de que a crise de dívida da Europa desencadeie uma crise bancária.

Deixe seu Comentário:

=