Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/04/2013 às 09:30:04
Atividade do comércio se recupera e cresce 1,4% em março
O movimento de consumidores nas lojas do País aumentou 1,4% em março na comparação com fevereiro, descontando efeitos sazonais, informou nesta quinta-feira a Serasa Experian. Em relação a março de 2012, a atividade varejista avançou 13,4%.
Segundo a Serasa, o crescimento mensal foi impulsionado por promoções realizadas pelo setor automotivo, considerando que estava previsto novo reajuste das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os veículos a partir do início de abril. Em fevereiro, o indicador havia recuado 0,4%.
Embora em 30 de março o governo tenha prorrogado o IPI reduzido até dezembro, houve uma intensificação do movimento dos consumidores às lojas especializadas durante o mês passado. O resultado foi uma alta de 2,4% sobre o movimento em fevereiro, descontados os fatores sazonais.
Também contribuiu para o resultado em março a alta de 1,2% no movimento nos supermercados, hipermercados e demais estabelecimentos do tipo. O fato do feriado da Páscoa neste ano ter caído em março (em 2012 foi em abril), favoreceu a atividade varejista deste setor no mês passado.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Escola discute efeitos dos juros básicos para mercado segurador
A Escola Nacional de Seguros promoverá, no próximo dia 31, em São Paulo, a mesa redonda "Os efeitos da atual política de juros no mercado de seguros e previdência".
Receita libera amanhã consultas ao 3º lote de restituição de IR do ano
A Receita Federal libera nesta quarta-feira a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda (IR) de pessoa física. No total, serão depositados R$ 2,2 bilhões em restituições referentes aos anos 2008 a 2012.
Dilma Rousseff decidirá se supermercados poderão vender medicamentos
O Senado aprovou esta semana um projeto de lei que autoriza os supermercados brasileiros a venderem medicamentos que não precisam de prescrição, como analgésicos, antitérmicos, laxantes, entre outros.


