Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/04/2013 às 09:30:04
Atividade do comércio se recupera e cresce 1,4% em março
O movimento de consumidores nas lojas do País aumentou 1,4% em março na comparação com fevereiro, descontando efeitos sazonais, informou nesta quinta-feira a Serasa Experian. Em relação a março de 2012, a atividade varejista avançou 13,4%.
Segundo a Serasa, o crescimento mensal foi impulsionado por promoções realizadas pelo setor automotivo, considerando que estava previsto novo reajuste das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os veículos a partir do início de abril. Em fevereiro, o indicador havia recuado 0,4%.
Embora em 30 de março o governo tenha prorrogado o IPI reduzido até dezembro, houve uma intensificação do movimento dos consumidores às lojas especializadas durante o mês passado. O resultado foi uma alta de 2,4% sobre o movimento em fevereiro, descontados os fatores sazonais.
Também contribuiu para o resultado em março a alta de 1,2% no movimento nos supermercados, hipermercados e demais estabelecimentos do tipo. O fato do feriado da Páscoa neste ano ter caído em março (em 2012 foi em abril), favoreceu a atividade varejista deste setor no mês passado.
Fonte: Terra
Posts relacionados
INSS começa a pagar nesta terça benefícios acima de um mínimo
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta terça-feira (2) os benefícios para quem ganha acima de um salário mínimo.
Governo pode reduzir projeção do PIB para 4%, diz Mantega
O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse que a projeção oficial de crescimento da economia pode ser reduzida de 4,5% para 4% neste ano caso haja um "estresse maior" no cenário internacional.
Brasileiros acreditam que momento é bom para compra de bens duráveis
A maior parte dos brasileiros acredita que o momento econômico atual é propício para o consumo de bens duráveis, segundo revela o IEF (Índice de Expectativas das Famílias), divulgado nesta segunda-feira (12) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).
Substituição das sacolas de plástico descartáveis começa dia 25 em SP
A partir do dia 25, quem for realizar compras nos supermercados do Estado de São Paulo já não vai receber de graça as tradicionais sacolinhas de plástico.