Publicado por Redação em Gestão do RH - 17/01/2023 às 15:44:20

As prioridades da liderança para 2023



​​​​​​​A maioria dos gestores nunca enfrentou estas três questões simultaneamente: inflação crescente, talento escasso e caro e restrições de fornecimento global, indica uma análise da consultoria Gartner. De acordo com o estudo, 23% dos diretores financeiros estão aumentando a remuneração dos funcionários para compensar os aumentos de preços ao consumidor e 90% dos CEOs esperam um aumento significativo da inflação nos próximos 12 meses. Metade dos líderes de RH acredita que vai haver maior competição por talentos nos próximos seis meses, e 46% consideram que a disputa continuará alta para cargos com maior demanda em 2023. Para 48% dos diretores financeiros, a volatilidade e a escassez da cadeia de suprimentos também atravessarão 2023 firmes e fortes. Veja outros desafios para a liderança, de acordo com a Gartner.

As 10 preocupações do RH

Eficácia da liderança, design organizacional e gerenciamento de mudanças e experiência do funcionários serão as principais questões dos líderes de RH em 2023. A lista contempla outros sete desafios.

Gráfico com os desafios do RH
VOCÊ RH/VOCÊ RH

As dificuldades para os CEOs

A Gartner ainda levantou quais os desafios para os CEOs em 2023 e os comparou com os enfrentados em 2022. Confira no gráfico:

Gráfico com os desafios dos CEOs para 2023
VOCÊ RH/VOCÊ RH

Desafios de gestão

A análise constatou que 28% dos líderes de nível médio não recebem o desenvolvimento de que precisam. Na opinião de 27% dos gestores de RH, o banco de talentos para a liderança não é diversificado, e 24% acham que a empresa não prepara os líderes para o futuro do trabalho.

Gráfico O Gargalo da Gestão
VOCÊ RH/VOCÊ RH

As mudanças no mundo do trabalho dos últimos anos têm produzido efeitos nas equipes, trazendo ainda mais desafios para a liderança:

Gráfico Fadiga da Mudança
VOCÊ RH/VOCÊ RH

A falta de um plano de carreira atraente é um problema para 44% dos profissionais de RH entrevistados — o problema ocupa a liderança quase isoladamente.

Gráfico Carreiras no Divã
VOCÊ RH/VOCÊ RH

Para a maior parte dos líderes de RH, o modelo híbrido traz mais benefícios do que riscos. A cultura e a colaboração, no entanto, devem receber atenção especial.

Gráfico Hibridômetro


Fonte: Você RH


Seguro Auto

Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=