Publicado por Redação em Gestão do RH - 25/05/2022 às 13:13:33

4 em cada 5 brasileiros consideram mudar de carreira, aponta pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo instituto ADP Research apontou que 4 em cada 5 brasileiros consideram mudar de emprego. E um dos motivos pela escolha é a vontade de empreender no Brasil. Esse é um dos maiores percentuais entre todos os 33 mil trabalhadores ouvidos em 17 países.

O sentimento também é similar nos outros países latino-americanos ouvidos: 83% das pessoas no Chile querem mudar de carreira e 79%, na Argentina.

“Mudar de carreira, neste contexto, possui relação direta com a busca por melhor qualidade de vida. Não é somente ganhar mais, mas chegar ao final do dia com o sentimento de satisfação pelas realizações obtidas”, diz Mariane Guerra, vice-presidente de RH para a América Latina da ADP.

Por outro lado, uma grande parcela das pessoas que trabalham na Alemanha, Austrália, Canadá, China, Cingapura, Espanha, EUA, França, Holanda, Índia, Itália, Polônia, Reino Unido e Suíça não pretendem trocar de profissão.

Saúde mental

O levantamento apontou também que a saúde mental precária está afetando negativamente o trabalho de cerca de 51% dos trabalhadores latino-americanos entrevistados. E o Brasil é o país mais afetado na América Latina, seguido pelo Chile, com 49%, e Argentina, com 38%.

Embora a maioria dos profissionais afirme que se sentem apoiado pelos gerentes, cerca de pelo menos um quinto dos brasileiros ressaltaram que seus empregadores não tomam medidas proativas para ajudar a melhorar a saúde mental no trabalho.

Na Argentina, 34% dos entrevistados tiveram a mesma opinião sobre a falta de medidas.

“O burnout e o estresse são fatores de risco importantes. As empresas precisam se atentar a isso, especialmente no Brasil, onde mais de um quarto dos trabalhadores (27%) se sente estressado todos os dias”, destaca a vice-presidente da ADP.


 

Fonte: Artur Nicocelido CNN Brasil Business


Massificados

Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=