Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/04/2019 às 21:25:16

App ajuda na tomada de decisões médicas

publicado originalmente na Forbes Brasil


Eduardo Moura, Pedro Gemal e Bruno Lagoeiro, fundadores da Pebmed

Médicos e profissionais da saúde geralmente contam com seu livro de bolso, onde anotam informações e referências sobre sua área de especialidade. Traduzir a ideia para o mundo digital por meio de um aplicativo fácil de utilizar foi o plano de negócios desenvolvido por três estudantes de medicina, ainda durante a graduação na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Assim foi criada em 2012 a Pebmed, startup de saúde que desenvolve ferramentas digitais para profissionais de medicina. Seu carro-chefe é o app Whitebook, que reúne mais de 6 mil conteúdos entre artigos, atualizações de conduta, guidelines e publicações em 28 especialidades médicas, organizados por uma curadoria de 25 médicos e duas farmacêuticas.

Segundo Bruno Lagoeiro, médico e fundador da Pebmeb, uma das vantagens do aplicativo é que ele pode ser acessado de qualquer região do Brasil e do mundo. "Nossa ideia era criar uma ferramenta simples que auxiliasse os médicos em sua tomada de decisão - mais do que os livros de bolso ou buscadores da internet", diz Lagoeiro, que tem como sócios na empreitada os ex-colegas de faculdade Eduardo Moura, especialista em conteúdo, e Pedro Gemal, responsável pela tecnologia - os três médicos, na faixa dos 30 anos, agora se dedicam full time à empresa.

A plataforma já soma 300 mil usuários - sendo 160 mil usuários ativos, que usam o app todos os meses, e 52 mil assinantes da versão paga. A startup já se prepara para uma nova fase: vai ofertar serviços de conteúdo B2B para clientes como hospitais, universidades e operadoras de planos de saúde.


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Medida Provisória permite crédito presumido por provisões de bancos

O governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira medida provisória que permite que instituições financeiras poderão apurar crédito presumido a partir de provisões para perdas com inadimplência.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pelo IGP-10 desacelera para 0,42% em janeiro

O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) registrou elevação de 0,42% em janeiro, após alta de 0,63% em dezembro, influenciado principalmente pela desaceleração dos preços no atacado, informou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Notícias Gerais, por Redação

Mercado pernambucano de seguros mantém crescimento

No Estado, aumento foi de quase 30% de janeiro a abril de 2012

Notícias Gerais, por Redação

Inflação em SP esfria na 1ª quadrissemana do mês, diz Fipe

O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) do município de São Paulo subiu 0,42% na primeira quadrissemana de fevereiro, desacelerando ante a alta de 0,66% na quarta quadrissemana de janeiro, que equivale ao fechamento do mês, informou nesta quinta-feira (9) a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Notícias Gerais, por Redação

Setor público tem superavit de R$ 8 bilhões em setembro

A economia do setor público antes do pagamento de juros da dívida registrou superavit primário de R$ 8,096 bilhões em setembro, informou o Banco Central nesta segunda-feira (31).

Deixe seu Comentário:

=