Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/04/2019 às 21:25:16

App ajuda na tomada de decisões médicas

publicado originalmente na Forbes Brasil


Eduardo Moura, Pedro Gemal e Bruno Lagoeiro, fundadores da Pebmed

Médicos e profissionais da saúde geralmente contam com seu livro de bolso, onde anotam informações e referências sobre sua área de especialidade. Traduzir a ideia para o mundo digital por meio de um aplicativo fácil de utilizar foi o plano de negócios desenvolvido por três estudantes de medicina, ainda durante a graduação na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Assim foi criada em 2012 a Pebmed, startup de saúde que desenvolve ferramentas digitais para profissionais de medicina. Seu carro-chefe é o app Whitebook, que reúne mais de 6 mil conteúdos entre artigos, atualizações de conduta, guidelines e publicações em 28 especialidades médicas, organizados por uma curadoria de 25 médicos e duas farmacêuticas.

Segundo Bruno Lagoeiro, médico e fundador da Pebmeb, uma das vantagens do aplicativo é que ele pode ser acessado de qualquer região do Brasil e do mundo. "Nossa ideia era criar uma ferramenta simples que auxiliasse os médicos em sua tomada de decisão - mais do que os livros de bolso ou buscadores da internet", diz Lagoeiro, que tem como sócios na empreitada os ex-colegas de faculdade Eduardo Moura, especialista em conteúdo, e Pedro Gemal, responsável pela tecnologia - os três médicos, na faixa dos 30 anos, agora se dedicam full time à empresa.

A plataforma já soma 300 mil usuários - sendo 160 mil usuários ativos, que usam o app todos os meses, e 52 mil assinantes da versão paga. A startup já se prepara para uma nova fase: vai ofertar serviços de conteúdo B2B para clientes como hospitais, universidades e operadoras de planos de saúde.


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Justiça Eleitoral repassa dados de 141 milhões de brasileiros para a Serasa

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu repassar informações cadastrais de 141 milhões de brasileiros para a Serasa, empresa privada que gerencia um banco de dados sobre a situação de crédito dos consumidores do País.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas na semana de Natal crescem 5,1% no país

São Paulo – As vendas na semana do Natal (de 18 a 24 de dezembro) cresceram 5,1% em todo o país, na comparação com o mesmo período de 2011.

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda bônus para aposentadoria

O governo federal está perto de acertar com as centrais sindicais e entidades de aposentados proposta que muda a regra do fator previdenciário,

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para quem tem cartão final 4

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta sexta-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 4, desconsiderando o dígito.

Notícias Gerais, por Redação

Hospital oferece hemodiálise durante a noite há um mês

O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, começou a oferecer, há um mês, o primeiro programa de hemodiálise noturna longa do país.

Deixe seu Comentário:

=