Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/04/2019 às 21:25:16

App ajuda na tomada de decisões médicas

publicado originalmente na Forbes Brasil


Eduardo Moura, Pedro Gemal e Bruno Lagoeiro, fundadores da Pebmed

Médicos e profissionais da saúde geralmente contam com seu livro de bolso, onde anotam informações e referências sobre sua área de especialidade. Traduzir a ideia para o mundo digital por meio de um aplicativo fácil de utilizar foi o plano de negócios desenvolvido por três estudantes de medicina, ainda durante a graduação na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Assim foi criada em 2012 a Pebmed, startup de saúde que desenvolve ferramentas digitais para profissionais de medicina. Seu carro-chefe é o app Whitebook, que reúne mais de 6 mil conteúdos entre artigos, atualizações de conduta, guidelines e publicações em 28 especialidades médicas, organizados por uma curadoria de 25 médicos e duas farmacêuticas.

Segundo Bruno Lagoeiro, médico e fundador da Pebmeb, uma das vantagens do aplicativo é que ele pode ser acessado de qualquer região do Brasil e do mundo. "Nossa ideia era criar uma ferramenta simples que auxiliasse os médicos em sua tomada de decisão - mais do que os livros de bolso ou buscadores da internet", diz Lagoeiro, que tem como sócios na empreitada os ex-colegas de faculdade Eduardo Moura, especialista em conteúdo, e Pedro Gemal, responsável pela tecnologia - os três médicos, na faixa dos 30 anos, agora se dedicam full time à empresa.

A plataforma já soma 300 mil usuários - sendo 160 mil usuários ativos, que usam o app todos os meses, e 52 mil assinantes da versão paga. A startup já se prepara para uma nova fase: vai ofertar serviços de conteúdo B2B para clientes como hospitais, universidades e operadoras de planos de saúde.


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas usam sensores para medir produtividade de empregados

Um estudo realizado pelo Bank of America mostrou que os funcionários produziam cerca de 10% mais quando havia momentos para pausas em grupo.

Notícias Gerais, por Redação

Ataque do Taleban à Embaixada dos EUA em Cabul deixa nove mortos

O número de mortos pelo ataque do Taleban à Embaixada dos EUA e à sede da Otan no Afeganistão subiu para nove, segundo a agência de notícias Reuters. Ao menos quatro policiais, três civis e dois insurgentes morreram e outras 23 pessoas ficaram feridas

Deixe seu Comentário:

=