Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/04/2019 às 21:25:16

App ajuda na tomada de decisões médicas

publicado originalmente na Forbes Brasil


Eduardo Moura, Pedro Gemal e Bruno Lagoeiro, fundadores da Pebmed

Médicos e profissionais da saúde geralmente contam com seu livro de bolso, onde anotam informações e referências sobre sua área de especialidade. Traduzir a ideia para o mundo digital por meio de um aplicativo fácil de utilizar foi o plano de negócios desenvolvido por três estudantes de medicina, ainda durante a graduação na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Assim foi criada em 2012 a Pebmed, startup de saúde que desenvolve ferramentas digitais para profissionais de medicina. Seu carro-chefe é o app Whitebook, que reúne mais de 6 mil conteúdos entre artigos, atualizações de conduta, guidelines e publicações em 28 especialidades médicas, organizados por uma curadoria de 25 médicos e duas farmacêuticas.

Segundo Bruno Lagoeiro, médico e fundador da Pebmeb, uma das vantagens do aplicativo é que ele pode ser acessado de qualquer região do Brasil e do mundo. "Nossa ideia era criar uma ferramenta simples que auxiliasse os médicos em sua tomada de decisão - mais do que os livros de bolso ou buscadores da internet", diz Lagoeiro, que tem como sócios na empreitada os ex-colegas de faculdade Eduardo Moura, especialista em conteúdo, e Pedro Gemal, responsável pela tecnologia - os três médicos, na faixa dos 30 anos, agora se dedicam full time à empresa.

A plataforma já soma 300 mil usuários - sendo 160 mil usuários ativos, que usam o app todos os meses, e 52 mil assinantes da versão paga. A startup já se prepara para uma nova fase: vai ofertar serviços de conteúdo B2B para clientes como hospitais, universidades e operadoras de planos de saúde.


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

PE: bando desviou R$ 8 mi de seguro-desemprego e Bolsa Família, diz PF

  A Polícia Federal iniciou uma operação na manhã desta segunda-feira contra uma quadrilha suspeita de desviar dinheiro que seria destinado ao pagamento de seguro-desemprego e do programa Bolsa Família em Olinda (PE), na região metropolitana do Recife.

Notícias Gerais, por Redação

Técnicos alemães elogiam inss e destacam inclusão social no brasil

O trabalho desenvolvido pelo INSS na área de reabilitação foi elogiado por uma equipe técnica do Seguro Social Alemão que visitou nesta terça-feira, 2 de outubro, a Agência da Previdência Social do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência, no Rio de Janeiro.

Notícias Gerais, por Redação

Governo negocia IR de participação nos lucros em troca de MP

O Palácio do Planalto se comprometeu com as centrais sindicais nesta quarta-feira a apresentar uma proposta final para a isenção do Imposto de Renda sobre Participação nos Lucros e Rendimentos (PLR)

Notícias Gerais, por Redação

Governo planeja internet 0800 para conexão gratuita

O governo federal deverá testar no mês que vem uma tecnologia que viabiliza a "internet 0800", que permite ao usuário conectar-se de graça à rede para a utilização de certos serviços.

Notícias Gerais, por Redação

Governo agiu com precisão ao zerar IOF a estrangeiro, diz Bovespa

A BM&FBovespa considera que "o governo brasileiro agiu com precisão e demonstrou visão de que o mercado de capitais brasileiro vive um momento de grande oportunidade" ao anunciar a isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiros)

Deixe seu Comentário:

=