Publicado por Redação em Previdência Corporate - 28/11/2011 às 12:30:34

Aposentados e pensionistas já podem consultar valor do décimo terceiro salário

Aposentados e pensionistas já podem consultar o valor do décimo terceiro salário. A informação consta do extrato do benefício, disponível no site da previdência, na área destinada ao segurado, clicando em extrato de pagamentos de benefícios (http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/hiscre/index.html).

A partir da próxima quinta-feira (1), o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar a segunda parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo.

Na quinta-feira, recebem os segurados com cartão de pagamento com final 1 e 6. Na sexta-feira (2), é a vez dos beneficiários com cartão de final 2 e 7 e assim sucessivamente.

O pagamento de quem ganha até um salário mínimo começou no último dia 24 e termina na próxima quarta-feira (30).

Décimo terceiro
A primeira parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do INSS foi antecipada na folha de agosto, quando foram pagos R$ 10 bilhões referentes ao benefício a 24,6 milhões de segurados.

Na ocasião, não houve a incidência do desconto do Imposto de Renda, o que ocorrerá na parcela a ser recebida agora.

Fonte:http://www.infomoney.com.br|28.11.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Prazo para recolhimento da contribuição de agosto termina no dia 16

O pagamento da contribuição previdenciária, referente ao mês de agosto, de contribuintes individuais

Previdência Corporate, por Redação

Dívidas com a Previdência podem ser parceladas em até 20 anos

Governos estaduais e municipais poderão parcelar em até 240 meses dívidas com o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) acumuladas até outubro de 2012. A nova regra foi estabelecida na última sexta-feira (18), por meio de portaria assinada pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência complementar pública é bom senso

Na claudicante União Europeia, todos pedem mais arrocho. É tanto aperto que, depois, os governos estão afrouxando as exigências. É o caso de Portugal, onde o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse que o governo abandonou um polêmico plano de elevar a contribuição previdenciária dos trabalhadores.

Previdência Corporate, por Redação

Aposentadoria por idade, períodos urbano e rural

As leis previdenciárias, assim com a legislação em geral, evoluem com a sociedade. No que se refere à Previdência Social, benefícios antigos dão lugar a novos e a legislação previdenciária aplicada à área rural vem evoluindo nas últimas duas décadas.

Deixe seu Comentário:

=