Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/08/2011 às 12:29:30
Anvisa aprova medicamento para prevenção de AVC
Chega ao mercado uma nova geração de anticoagulantes orais, o Pradaxa (dabigatrana). O medicamento foi aprovado pela Anvisa com base em estudos clínicos com mais de 18 mil pacientes em todo o mundo.
De acordo com o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, de São Paulo, estudos mostram que o o medicamento previne três de cada quatro derrames decorrentes da fibrilação atrial, índice superior às terapias mais antigas
Segundo a instituição, as principais vantagens de Pradaxa são sua maior eficácia na prevenção do AVC e maior segurança, quando comparado ao tratamento disponível.
Os estudos mostraram que o novo anticoagulante reduz em 75% o risco de AVC em relação ao placebo. Quando comparado ao medicamento mais antigo, a proteção de Pradaxa contra o AVC é 35% superior.
Além disso, segundo o hospital, o Pradaxa proporciona mais comodidade para o paciente por ser de fácil utilização, uma vez que não apresenta interações com alimentos e medicamentos, ao contrário da terapia mais antiga.
Outro diferencial é que não há necessidade de exames de sangue frequentes para acompanhamento e ajuste de dose, ao contrário da terapia atual.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 11.08.11
Posts relacionados
Quanto sua empresa gasta com saúde? O papel estratégico do RH na gestão eficiente dos benefícios corporativos
Como o RH pode otimizar os benefícios de saúde dos colaboradores sem comprometer o orçamento e garantir um ambiente corporativo sustentável em meio ao aumento dos custos assistenciais. Os custos com saúde estão entre as maiores despesas das empresas no Brasil e no mundo.
25 pontos para não se aborrecer com seu plano de saúde
Nesta segunda-feira, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) relançou seu Guia Prático sobre Planos de Saúde, contendo orientações para a contratação de um bom plano de saúde de acordo com as necessidades do usuário, bem como seus principais direitos.
Ministério libera R$ 54,8 milhões para hospitais universitários federais
Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União autoriza a liberação de R$ 54,8 milhões para a reestruturação de hospitais universitários federais.
Derrubada decisão que obrigava SUS a fazer implante nos dois ouvidos
O Sistema Único de Saúde (SUS) não terá mais que fazer implantes auditivos duplos em pacientes surdos, segundo havia determinado a Justiça Federal no Rio de Janeiro em outubro.