Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/09/2011 às 15:41:54

Albert Einstein é eleito o melhor da América Latina

Uma avaliação divulgada pela revista América Economia elegeu o Hospital Albert Einstein como primeiro colocado no ranking “Melhores Hospitais e Clínicas da América Latina”. De acordo com a publicação, a instituição lidera a lista pelo terceiro ano consecutivo. Além disso, cinco hospitais brasileiros figuram entre os 45 estabelecimentos com melhor avaliação no continente.

 A pesquisa completa, que avalia os melhores de acordo com um questionário respondido espontaneamente pelas instituições que aceitam participar do estudo, está na edição de setembro da revista.

Com o objetivo de difundir o saber médico e um modelo de gestão diferenciado, o Albert Einstein obteve nota máxima nos quesitos Gestão do conhecimento, Capacidade e Segurança e dignidade do paciente.

 A instituição alcançou índice de qualidade de 94,05 pontos dos 100 possíveis. Outros indicadores considerados para a elaboração do ranking são Capital Humano, Eficiência e Prestígio.

O segundo hospital brasileiro mais bem colocado no ranking é o Hospital Samaritano de São Paulo, que entrou na lista pela primeira vez e ocupa o 6º lugar. Seu melhor índice foi Eficiência, com 94,1 pontos. Outras quatro instituições brasileiras figuram entre as melhores do continente: Hospital Oswaldo Cruz (7º), Hospital Moinhos de Vento (9º), Hospital Bandeirantes (28º) e Hospital Edmundo Vasconcelos (36º).

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 09.09.11

 


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

A explosão nas denúncias sobre calor extremo no trabalho no Brasil

Denúncias ao Ministério Público do Trabalho com referências ao calor quase quintuplicaram entre 2022 e 2024 e queixas recebidas neste início de 2025 já superam as do ano de 2022 inteiro. Forma de trabalhar terá que mudar para se adequar a um mundo cada vez mais quente, dizem especialista.

Saúde Empresarial, por Redação

Sedentarismo: uma epidemia responsável por várias doenças.

Você sabe que precisa se movimentar, praticar alguma atividade física, perder peso, ou, às vezes, as duas coisas juntas. Você tenta, dá inicio a vários projetos, mas, simplesmente, não consegue dar continuidade e não tem sucesso nas tarefas.

Saúde Empresarial, por Redação

Cafeína ajuda a reduzir risco de Alzheimer

Consumir cafeína pode ajudar a reduzir as chances de idosos com comprometimento cognitivo leve desenvolverem doença de Alzheimer, de acordo com uma pesquisa feita nas universidades do Sul da Flórida e de Miami, nos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário:

=