Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 12/06/2015 às 11:50:12

Cuba anuncia remédio que pode curar vitiligo

Tratamento contra vitiligo cubano é seguro e eficaz

Médicos do Centro de Histotherapy, localizado em Havana, Cuba, anunciam êxito em um remédio que pude curar quase 90% por cento dos casos de vitiligo, uma anomalia que faz a pele ir clareando e ficar manchada, como na foto acima.

O tratamento usa um medicamento chamado melagenina, uma solução feita à base de placenta humana, que tem propriedades que estimulam a produção de melanócitos. Estudos feitos até agora mostram que o remédio seria eficaz em 86% dos casos tratados, de acordo com a idade da pessoa, o tempo que tem vitiligo e quanto do corpo já estaria tomado pelas manchas.

De acordo com os médicos cubanos o tratamento para a cura do vitiligo é completamente seguro e sem efeitos colaterais.

Ele pode ser aplicado inclusive em crianças, mulheres grávidas e idosos.

O tratamento

A terapia e realizada durante 3 dias seguidos. Começa com uma consulta, acompanhamento psicológico, se necessário e a primeira dose do remédio, que vai variar de acordo com o grau de extensão da área do corpo afetada pelo vitiligo.

O remédio

A droga melagenina Plus não é vendida livremente, apenas com avaliação prévia e prescrição do médico.

Fonte: Band.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Poluição do ar pode aumentar risco de insuficiência cardíaca e câncer de pulmão

Novos estudos mostram que pequenos aumentos nos níveis de poluentes podem elevar as chances de desenvolvimento dessas doenças

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério reduz de 18 para 16 anos idade mínima para cirurgia contra obesidade no SUS

No Dia Nacional de Prevenção à Obesidade, lembrado hoje (11), o Ministério da Saúde informou que vai reduzir, de 18 para 16 anos, a idade mínima para realização de cirurgia bariátrica no Sistema Único de Saúde (SUS), nos casos em que há risco de morte para o paciente.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasileiro tem mais acesso a saúde privada

Esses dias estava refletindo sobre alguns dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) há um certo tempo. Segundo o estudo cerca de 50 milhões de brasileiros já contam com o serviço de saúde privado.

Saúde Empresarial, por Redação

Profissionais de saúde terão manual de como lidar com síndrome de Down

O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (21) o Manual de Atenção à Saúde da Pessoa com Síndrome de Down, um texto voltado aos funcionários do Sistema Único de Saúde (SUS),

Saúde Empresarial, por Redação

Teste de creatinina ajuda no diagnóstico precoce da Doença Renal Crônica

O teste de creatinina é um exame de sangue simples, de baixo custo e que faz parte dos procedimentos cobertos pelo SUS, mas que pode ajudar no diagnóstico precoce da doença renal crônica (DRC).

Deixe seu Comentário:

=