Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 12/06/2015 às 11:50:12

Cuba anuncia remédio que pode curar vitiligo

Tratamento contra vitiligo cubano é seguro e eficaz

Médicos do Centro de Histotherapy, localizado em Havana, Cuba, anunciam êxito em um remédio que pude curar quase 90% por cento dos casos de vitiligo, uma anomalia que faz a pele ir clareando e ficar manchada, como na foto acima.

O tratamento usa um medicamento chamado melagenina, uma solução feita à base de placenta humana, que tem propriedades que estimulam a produção de melanócitos. Estudos feitos até agora mostram que o remédio seria eficaz em 86% dos casos tratados, de acordo com a idade da pessoa, o tempo que tem vitiligo e quanto do corpo já estaria tomado pelas manchas.

De acordo com os médicos cubanos o tratamento para a cura do vitiligo é completamente seguro e sem efeitos colaterais.

Ele pode ser aplicado inclusive em crianças, mulheres grávidas e idosos.

O tratamento

A terapia e realizada durante 3 dias seguidos. Começa com uma consulta, acompanhamento psicológico, se necessário e a primeira dose do remédio, que vai variar de acordo com o grau de extensão da área do corpo afetada pelo vitiligo.

O remédio

A droga melagenina Plus não é vendida livremente, apenas com avaliação prévia e prescrição do médico.

Fonte: Band.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério da Saúde anuncia ações para enfrentamento da gripe

O Ministério da Saúde está adotando uma série de medidas para o enfrentamento da influenza deste ano.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério da Saúde anuncia produção de medicamento oncológico no Brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anuncia nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro (RJ), a produção nacional do medicamento oncológico Glivec, indicado para o tratamento de Leucemia Mielóide Crônica (LMC) e Estroma Gastrointestinal (tumor maligno do intestino) no Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde Empresarial, por Redação

Hospitais com selo de filantropia realizam 135 projetos para o SUS

Graças ao certificado de filantropia e ao reconhecimento como hospitais de excelência conquistado em 2008, Sírio-Libanês, Albert Einstein, Oswaldo Cruz, Hospital do Coração (HCor), Samaritano e Moinhos de Vento deixaram de recolher quase R$ 1 bilhão de encargos trabalhistas nos últimos três anos.

Saúde Empresarial, por Redação

Sírio-Libanês atenderá SUS com gestão de hospital estadual

O Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, passa a atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao assumir a gestão do Hospital Geral do Grajaú e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Interlagos, ambos na Zona Sul da capital paulista.

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital com mais de 30% de atendimentos SUS não é viável

A má remuneração do SUS e das operadoras, assim como os elevados custos operacionais levaram dezenas de hospitais filantrópicos e de pequeno porte a acumular dívidas milionárias. Há uma salvação?

Deixe seu Comentário:

=