Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/08/2013 às 16:02:24
Vendas a prazo para os pais têm menor alta em 3 anos, diz CNDL
O comércio brasileiro registrou o pior resultado dos últimos três anos para o Dia dos Pais com relação a vendas a prazo, que cresceram 3,78%, apontam nesta segunda-feira (12) dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
As expansões foram de 4,75% em 2012; de 6,86% em 2011 e de 10% em 2010.
O resultado leva em conta as vendas parceladas realizadas na semana que antecede o Dia dos Pais, entre 3 e 10 de agosto.
A retração no setor já era esperada pela maioria dos comerciantes, avalia o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, em nota. “O cenário econômico é desfavorável. Os juros estão mais caros e o Brasil não cria tantos empregos como nos últimos anos, o que é fundamental para aquecer o consumo interno. Além disso, a inflação acima do centro da meta reduz o poder de compra do brasileiro”, diz ele, na nota.
Os produtos mais procurados foram os itens de vestuário, perfumaria, calçados, bebidas e artigos eletrônicos.
Fonte: G1
Posts relacionados
Quadrilha rouba terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos
Uma quadrilha invadiu o terminal de cargas do aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), por volta das 21h de domingo (29).
Escola discute efeitos dos juros básicos para mercado segurador
A Escola Nacional de Seguros promoverá, no próximo dia 31, em São Paulo, a mesa redonda "Os efeitos da atual política de juros no mercado de seguros e previdência".
MetLife patrocinou evento de RH
Encontro Sul Americano de Recursos Humanos aconteceu esta semana em Gramado
IBGE: número de assalariados no País sobe 17,3% em quatro anos
O número de assalariados no País aumentou 17,3% de 2007 a 2010, passando de 36,7 milhões para 43 milhões, de acordo com o Cadastro Central de Empresas (CEMPRE)
É prudente tomarmos medidas preventivas contra crise, diz Mantega
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (30) ser prudente o Brasil tomar medidas preventivas para enfrentar a crise externa.
Bovespa perde 3% e dólar marca R$ 1,68 com mau humor global
A recepção fria ao bilionário plano americano para gerar empregos, e novos desdobramentos da crise europeia, derrubam as principais Bolsas de Valores e voltam a pressionar a taxa de câmbio doméstica, de volta aos preços de março.


