Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/08/2013 às 16:02:24
Vendas a prazo para os pais têm menor alta em 3 anos, diz CNDL
O comércio brasileiro registrou o pior resultado dos últimos três anos para o Dia dos Pais com relação a vendas a prazo, que cresceram 3,78%, apontam nesta segunda-feira (12) dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
As expansões foram de 4,75% em 2012; de 6,86% em 2011 e de 10% em 2010.
O resultado leva em conta as vendas parceladas realizadas na semana que antecede o Dia dos Pais, entre 3 e 10 de agosto.
A retração no setor já era esperada pela maioria dos comerciantes, avalia o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, em nota. “O cenário econômico é desfavorável. Os juros estão mais caros e o Brasil não cria tantos empregos como nos últimos anos, o que é fundamental para aquecer o consumo interno. Além disso, a inflação acima do centro da meta reduz o poder de compra do brasileiro”, diz ele, na nota.
Os produtos mais procurados foram os itens de vestuário, perfumaria, calçados, bebidas e artigos eletrônicos.
Fonte: G1
Posts relacionados
Maioria dos brasileiros gostaria de ter o próprio negócio, diz Endeavor
Apesar de 78% dos brasileiros desejarem ter o próprio negócio, apenas 19% acreditam que muito provavelmente abrirão uma empresa. Os dados são provenientes de uma pesquisa que a Endeavor Brasil realizou em território nacional.
IR: 616 mil declarações caem na malha fina em 2012
A malha fina deste ano teve 616.569 declarações retidas, contra um total de 569.671 no ano passado, de acordo com informações da Receita Federal. Segundo a Receita, omissão de rendimentos é o principal motivo de incidência na malha, com 426.201 declarações retidas, o que representa 69,12% do total.
Após reduzir previsão do PIB, Fazenda diz que dados estão em revisão
Minutos depois de divulgar a redução de 4,5% para 3% da estimativa oficial de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012, o Ministério da Fazenda voltou atrás e disse para desconsiderar essa estimativa.
Governo lança plano de R$ 18,8 bi para prevenção de catástrofes
O governo lançou nesta quarta-feira um plano nacional para prevenção e resposta à catástrofes naturais que deve investir cerca de R$ 18,8 bilhões para fazer obras, contratar pessoas e instalar centros de monitoramento de desastres em todo país.
Bovespa sobe mais de 3% seguindo bom humor externo
O clima positivo nos mercados financeiros globais, garantido pelo resultado melhor do que o esperado do mercado de trabalho americano, só fez crescer ao longo desta sexta-feira.
Peluso propõe que CNJ mude interpretação de regra contra nepotismo
Em sua última sessão à frente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o presidente Cezar Peluso afirmou que a regra que proíbe o nepotismo está sendo interpretada de forma muito ampla


