Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/04/2012 às 15:52:41

Vale apresenta o maior peso na primeira prévia do Ibovespa na carteira de maio

A BM&FBovespa divulgou a primeira prévia da carteira teórica do Índice Ibovespa nesta segunda-feira (2), que vai vigorar de 7 de maio a 31 de agosto. Sem nenhuma alteração no índice, o Ibovespa continuará a ter 70 papéis de 65 empresas, sendo que a vigência desta carteira será de janeiro a abril de 2012.

As ações que apresentaram maior peso na carteira foram as da Vale (VALE5, 9,202%), as da Petrobras (PETR4, 8,155%), da OGX Petróleo (OGXP3), do Itaú Unibanco (ITUB4, 4,607%) e do Bradesco (BBDC4, 3,383%).

Representando a maior perda absoluta do índice estão as ações preferenciais da Usiminas, enquanto o maior ganho ficou por conta das ações ordinárias da PDG Realty. Já o maior ganho relativo foi dos ativos ordinários da CCR e a maior perda com os papéis ordinários da Usiminas.

Metodologia
Para manter a representatividade dos índices, a Bovespa promove a reclassificação das carteiras ao final de cada quadrimestre, vigorando para os períodos de janeiro a abril, maio a agosto e setembro a dezembro.

Confira as principais alterações nos pesos:

Destaque de ganhos absolutos Destaque de perdas absolutas
PDR Realty ON +0,306 p.p. Usiminas PN -0,335 p.p.
CCR ON +0,188 p.p. Cyrela Realty -0,126 p.p.
Redecard ON +0,146 p.p. BM&F Bovespa ON -0,071 p.p.

 

Destaque de ganhos relativos Destaque de perdas relativas
CCR ON +21,90% Usiminas ON -22,06%
HGTX ON +15,92% V-Agro ON  -15,53%
Klabin PN +13,56% Usiminas PN -14,60%

Fonte: Infomoney


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo não poupará medidas para controlar inflação, diz Mantega

 O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que o governo não poupará medidas para controlar a inflação, ao mesmo tempo em que destacou que em breve serão anunciadas desonerações aos setores sucrolacooleiro e químico.

Notícias Gerais, por Redação

Em fevereiro, produção industrial avança em sete estados, diz IBGE

Na passagem de janeiro para fevereiro, a produção industrial regional avançou em sete dos 14 locais avaliados pela Pesquisa Industrial Mensal Produção Física - Regional divulgada nesta terça-feira (10) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Notícias Gerais, por Redação

Contas do governo têm superavit de R$ 20 bilhões em janeiro

A economia do governo central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) para pagar os juros da dívida pública cresceu 46,5% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Deixe seu Comentário:

=