Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/04/2012 às 15:52:41

Vale apresenta o maior peso na primeira prévia do Ibovespa na carteira de maio

A BM&FBovespa divulgou a primeira prévia da carteira teórica do Índice Ibovespa nesta segunda-feira (2), que vai vigorar de 7 de maio a 31 de agosto. Sem nenhuma alteração no índice, o Ibovespa continuará a ter 70 papéis de 65 empresas, sendo que a vigência desta carteira será de janeiro a abril de 2012.

As ações que apresentaram maior peso na carteira foram as da Vale (VALE5, 9,202%), as da Petrobras (PETR4, 8,155%), da OGX Petróleo (OGXP3), do Itaú Unibanco (ITUB4, 4,607%) e do Bradesco (BBDC4, 3,383%).

Representando a maior perda absoluta do índice estão as ações preferenciais da Usiminas, enquanto o maior ganho ficou por conta das ações ordinárias da PDG Realty. Já o maior ganho relativo foi dos ativos ordinários da CCR e a maior perda com os papéis ordinários da Usiminas.

Metodologia
Para manter a representatividade dos índices, a Bovespa promove a reclassificação das carteiras ao final de cada quadrimestre, vigorando para os períodos de janeiro a abril, maio a agosto e setembro a dezembro.

Confira as principais alterações nos pesos:

Destaque de ganhos absolutos Destaque de perdas absolutas
PDR Realty ON +0,306 p.p. Usiminas PN -0,335 p.p.
CCR ON +0,188 p.p. Cyrela Realty -0,126 p.p.
Redecard ON +0,146 p.p. BM&F Bovespa ON -0,071 p.p.

 

Destaque de ganhos relativos Destaque de perdas relativas
CCR ON +21,90% Usiminas ON -22,06%
HGTX ON +15,92% V-Agro ON  -15,53%
Klabin PN +13,56% Usiminas PN -14,60%

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Termina hoje prazo para as empresas entregarem a DIPJ 2013

Pessoas jurídicas que não optaram pelo Simples Nacional são obrigadas a entregar a declaração ao Fisco. Multa é de até 2% sobre o IR devido para quem perder o prazo

Notícias Gerais, por Redação

Veja 9 cuidados que se deve ter com os cartões de crédito

Muitas operadoras de cartão de crédito estão ampliando o parcelamento oferecido aos consumidores. Mas é preciso ficar atento, mesmo com os juros baixos.

Notícias Gerais, por Redação

FMI aprova mudanças nas regras de supervisão das economias

O FMI (Fundo Monetário Internacional) aprovou na quarta-feira (18) mudanças em suas regras de monitoramento das economias mundiais, tornando agora obrigatório ao FMI avaliar se as políticas de um país estão influenciando negativamente o sistema monetário internacional.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação semanal acelera alta em 6 de 7 capitais, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que mede a inflação semanal, registrou variação de 0,93%, 0,14 ponto percentual acima da taxa divulgada na última apuração, segundo dados divulgados nesta terça-feira.

Deixe seu Comentário:

=