Publicado por Redação em Gestão de Saúde - 21/09/2022 às 11:14:49

Vai viajar? Saiba como cuidar da saúde bucal fora de casa



A chegada do fim do ano e a sequência de alguns feriados pela frente vão deixar os amantes de uma boa e bela viagem bem animados. Porém, o que não pode faltar na bagagem é aquele kit para cuidar dos dentes durante o período longe de casa. Afinal de contas, você pode até tirar férias, mas a saúde da sua boca, não!

Para começo de conversa, marque uma consulta com seu dentista antes de viajar, sobretudo se ficar fora de casa por semanas. Assim você evita possíveis problemas maiores durante seu passeio.

Se você tiver pouco espaço na sua necessaire, leve apenas o fio dental e busque por uma escova de dentes de viagem, ideal para férias. O modelo mais comum permite que a cabeça da escova dobre no cabo, fazendo uma tampa para guardá-la limpa e em qualquer canto da necessaire.

Nas férias os horários mudam, mas os hábitos têm que permanecer. Não importa se alguma das refeições está sendo feita mais tarde, ou até pulada. O compromisso com a higiene bucal deve continuar sendo de pelo menos 3 vezes por dia, meia hora depois das refeições.

Fique de olho na quantidade de álcool consumido durante os períodos de festas e confraternizações. O álcool reduz a produção de saliva e, como consequência, aumenta as chances de desenvolver mau hálito. Intercale a sua bebida preferida com um belo copo de água para evitar o temido bafinho e também aquela ressaca indesejável.



Fonte: Terra


Linhas Financeiras

Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=