Publicado por Redação em Dental - 18/12/2015 às 12:44:06

Tire 5 dúvidas sobre como guardar a escova de dentes

Ao contrário do que se pensa, guardar a escova dentro do armário não é o mais indicado, assim como gavetas, que são lugares quentes e úmidos

Especialista indica qual é a melhor maneira de manter sua escova limpa e com menor risco de contaminação

Pode parecer que o armário fechado é o melhor lugar para deixar sua escova longe de germes e bactérias, mas será que isso é verdade? E tem coisa mais prática que comprar aquele suporte para deixar tudo em cima da pia? A técnica em Saúde Bucal, Adriana Honji, na Well Clinic, tira cinco dúvidas sobre o tema.

1 - Qual o melhor lugar para guardar a escova de dentes?

Em local seco e guardadas individualmente, evite encostar uma escova na outra.. Ao contrário do que se pensa, guardar a escova dentro do armário não é o mais indicado, assim como gavetas, que são lugares quentes e úmidos. O ideal é optar por suportes abertos, em locais secos e ventilados.

2 - Se só tiver espaço no armário para guardar a escova, como fazer para que ela seja conservada sem germes e bactérias?

Pode ser guardada com capas protetoras com furos que são quase do mesmo tamanho da escova e ocupam muito pouco espaço a mais.

3 - E no trabalho, como a escova deve ser mantida?

Recomenda-se ter um kit de higiene bucal pessoal somente com esse propósito, podendo ser guardado dentro de um nécessaire.

4 - É verdade que o vaso sanitário pode contaminar a escova?

Sim, pois nas descargas são lançadas ao ar uma grande quantidade de microrganismos. Recomenda-se deixar as escovas a pelo menos 1 metro de distância do vaso sanitário e sempre deixar o vaso com a tampa fechada.

5 - Há uma maneira de desinfetar a escova após a escovação?

Borrife antisséptico bucal na cabeça da escova

Fonte: Terra Saúde Bucal


Posts relacionados

Dental, por Redação

Saiba como escolher seu dentista

Assim como na medicina, a odontologia também tem suas especialidades. Elas variam de acordo com a faixa etária do paciente, com problemas específicos, área de trabalho.

Dental, por Redação

Mau hálito; aprenda a controlar

Se você realmente deseja saber a causa de seu mau hálito, marque uma consulta com o dentista. Com uma avaliação de seu histórico médico e dentário e um exame bucal criterioso, seu dentista poderá identificar os responsáveis pelo mau hálito. 

Dental, por Redação

Mau hálito atinge 50% da população

 A maioria das pessoas não sabe que tem mau hálito, ou “halitose”, como dizem os dentistas. Alguns estudos mostram que o número de pessoas com mau hálito chega a 50% da população adulta .

Dental, por Redação

Sai pra lá, gengivite!

O problema afeta uma em cada duas pessoas e seu sintoma clássico é o sangramento das gengivas, durante a escovação ou no momento de usar o fio dental.

Deixe seu Comentário:

=