Publicado por Redação em Gestão de Saúde - 08/09/2022 às 10:25:56

Tipos de mordida: como identificar e tratar a mordida profunda em crianças e adultos



Comer muito rápido, ranger os dentes durante o sono ou apresentar sintomas de enxaqueca e tensões pelo corpo podem ser sinais de que sua mordida é profunda. No terceiro vídeo da série sobre os tipos de mordida e o equilíbrio do corpo, a dentista especialista em ortopedia funcional dos maxilares, Dra. Fernanda Youssef explica como identificar e tratar esse tipo de mordida muito comum, para reequilibrar as funções do corpo.

Neste caso, segundo a especialista, a arcada superior encobre a arcada inferior, o que provoca uma mastigação chamada de mastigação em charneira, com movimento vertical. Como esse tipo de mordida trava o movimento da mandíbula, além de rangimento de dentes ou cefaleias e cervicalgias, em crianças é possível notar que os caninos costumam ser bem pontudos, porque a mandíbula tem dificuldade de fazer movimentos laterais durante a mastigação.

Quer entender melhor como identificar e tratar a questão? É possível minimizar os impactos deste tipo de mordida tanto na infância quanto na vida adulta.

Assista ao vídeo na íntegra

Os tipos de mordida e o equilíbrio do corpo: Mordida profunda:

 



*Dra. Fernanda Youssef (CRO: 77.336) é dentista especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares
Fonte: Terra


Seguros Pessoais

Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=