Publicado por Redação em Dental - 05/08/2015 às 11:32:35

Site aponta que área de Odontologia é recomendada para mulheres

CareerCast é um portal de pesquisa de emprego localizado na Califórnia, EUA, que oferece listas de trabalho nacional em toda a América do norte. Recentemente, o portal classificou a profissão de assistente de Cirurgião-Dentista como o quarto melhor emprego para as mulheres.

Em seu relatório sobre as oportunidades de emprego para mulheres, o portal indicou que a área da saúde é uma indústria em que as mulheres estão bem representadas, compondo assim a maioria da mão-de-obra em higiene dental.

A agência também verificou que o salário médio anual de técnicos de higiene dentária é de US$ 70.201, com uma perspectiva de projeção de crescimento de 27%. Os atuários, publicitários e gerentes de promoção e engenheiros biomédicos precediam os higienistas no seu ranking de melhores postos de trabalho para as mulheres.

Devido a um aumento da procura de serviços de cuidados odontológicos, que é atribuída principalmente às mudanças demográficas, a higiene dental é uma das profissões de mais rápido crescimento nos Estados Unidos.

De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, a profissão vai continuar a crescer até 28% de 2012 para 2025. O departamento estima que cerca de 153.600 higienistas na força nacional de saúde no ano 2012.

Até 2015, aproximadamente 42.200 técnicos de higiene dentária vão se afastar e 91.000 novos higienistas irão entrar a mão-de-obra.

Fonte: Dental Tribune


Posts relacionados

Dental, por Redação

Saúde bucal faz a diferença na disputa por um emprego

É fato que o mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais exigente. São muitos os requisitos fundamentais para se conseguir um novo emprego, ou se dar bem em uma seleção.

Dental, por Redação

Analgesia inalatória subistitui a agulha na hora da anestesia?

Analgesia inalatória é um procedimento clínico que utiliza a mistura de óxido nitroso e oxigênio, inalada previamente ao e durante o procedimento odontológico, por meio da qual o paciente apresenta diminuição da freqüência cardíaca e respiratória,

Dental, por Redação

30% dos casos de câncer de boca estão ligados ao HPV

Levantamento do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, 30% dos pacientes operados em decorrência de tumores que afetavam a região da cabeça e pescoço, desenvolveram o câncer em decorrência de infecção pelo papiloma vírus humano (HPV).

Dental, por Redação

Infecções bucais de bebês podem ser evitadas

Pais precisam higienizar a boca da criança

Deixe seu Comentário:

=