Publicado por Redação em Dental - 05/08/2015 às 11:32:35

Site aponta que área de Odontologia é recomendada para mulheres

CareerCast é um portal de pesquisa de emprego localizado na Califórnia, EUA, que oferece listas de trabalho nacional em toda a América do norte. Recentemente, o portal classificou a profissão de assistente de Cirurgião-Dentista como o quarto melhor emprego para as mulheres.

Em seu relatório sobre as oportunidades de emprego para mulheres, o portal indicou que a área da saúde é uma indústria em que as mulheres estão bem representadas, compondo assim a maioria da mão-de-obra em higiene dental.

A agência também verificou que o salário médio anual de técnicos de higiene dentária é de US$ 70.201, com uma perspectiva de projeção de crescimento de 27%. Os atuários, publicitários e gerentes de promoção e engenheiros biomédicos precediam os higienistas no seu ranking de melhores postos de trabalho para as mulheres.

Devido a um aumento da procura de serviços de cuidados odontológicos, que é atribuída principalmente às mudanças demográficas, a higiene dental é uma das profissões de mais rápido crescimento nos Estados Unidos.

De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, a profissão vai continuar a crescer até 28% de 2012 para 2025. O departamento estima que cerca de 153.600 higienistas na força nacional de saúde no ano 2012.

Até 2015, aproximadamente 42.200 técnicos de higiene dentária vão se afastar e 91.000 novos higienistas irão entrar a mão-de-obra.

Fonte: Dental Tribune


Seguro Educacional

Posts relacionados

Dental, por Redação

Inglês recupera parte da visão com implante de dente

Em uma cirurgia longa e rara, um britânico recuperou 40% da visão depois de um implante de córnea artificial feito a partir de um dente

Dental, por Redação

Saúde bucal pode influenciar no funcionamento do corpo

Levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) demonstra que doenças cardíacas, como infarto, angina, sopro cardíaco, insuficiência cardíaca e acidentes vasculares, são responsáveis pela maior parte das mortes no Brasil e em todo o mundo.

Dental, por Redação

Câncer bucal: falta de diagnóstico explica índices elevados

Segundo tese de mestrado do dentista Érico Marcos de Vasconcelos, câncer bucal, em São Paulo, só é diagnosticado quando em estado avançado.

Deixe seu Comentário:

=