Saúde Empresarial » Dicas » Sinistralidade


O contrato do Plano de Saúde tem como principal análise a sinistralidade. Esse fator será o propulsor das negociações na renovação. As Empresas podem gastar, em média, 70% do valor que pagam. Esse equilíbrio financeiro também é conhecido por “break even”.

Existe apólice que o gasto supera, e muito o valor pago, infelizmente, em alguns casos, somente a partir desse momento o RH inicia uma estratégia em Gestão de Saúde para reverter essa situação.

Elaborar a estratégia somente após a necessidade, tardará o resultado. Pode-se iniciar um projeto em Gestão de Saúde mesmo enquanto o resultado da apólice for favorável. Existem empresas especializadas nesse segmento.

Investir na prevenção da Saúde dos colaboradores e familiares é uma forma de valorizar, proteger e conscientizar.

Conhecida também como Gestão Integrada, essa especialidade elabora um mapeamento estratégico, com dados clínicos, identificando pacientes crônicos e patologias com maior incidência.

Após a pesquisa com os colaboradores e informações da Operadora, já é possível implantar a estratégia. Caso tenha dados do Ambulatório, Farmácia e Check-up, será ótimo para incluir no mapeamento. Quanto mais informações, maior será a probabilidade de êxito em menos tempo.

Saiba mais em Gestão de Saúde
 

"O texto não pode ser reproduzido no todo ou em parte sem autorização do titular. A previsão legal está no artigo 29 da Lei 9610/98"


Quero cotar