Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/09/2012 às 16:53:30

Senado vai devolver IR sonegado de 14º e 15º salários

Em reunião da Mesa Diretora do Senado na tarde desta terça-feira, os membros do colegiado decidiram que a Casa vai devolver à Receita Federal o valor que deveria ter sido recolhido pelo imposto de renda sobre os chamados 14º e 15º salários. Os senadores não recolheram o imposto devido sobre as verbas indenizatórias recebidas entre 2007 e 2011.

Segundo o vice-presidente da Mesa, senador Aníbal Diniz (PT-AC), a falha da não tributação sobre as verbas foi do Senado, sendo a Casa a responsável por ressarcir os cofres do Tesouro. "O Senado reconhece que a partir da votação do fim do 14º e 15º salário, ficou uma dúvida em relação ao pagamento do IR passado, mas isso não foi culpa dos senadores. A Casa reconhece a falha e vai fazer o ressarcimento devido", disse.

Diniz não soube dizer o valor que a Casa vai devolver à Receita, mas afirmou que o pagamento deve começar a ser feito já em outubro. A assessoria de comunicação da Casa prometeu divulgar nota oficial com a cifra. Em agosto, a Receita Federal enviou um ofício aos parlamentares para que regularizassem a situação junto ao Fisco. Uma lei votada neste ano na Câmara e no Senado suspendeu o pagamento dos salários extras.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, aos 53 mil pontos

Às 10h26 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 0,28%, aos 53.986 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Saldo de dólares no Brasil fica positivo pela 1ª vez desde setembro

O Brasil registrou em janeiro o maior superávit cambial em quatro meses, mostraram dados do Banco Central (BC) nesta quarta-feira, que apontaram também continuidade nos ingressos de recursos no início de fevereiro.

Notícias Gerais, por Redação

Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,8 mi em janeiro

Os brasileiros iniciaram o ano retirando dinheiro das cadernetas de poupança. Segundo dados do Banco Central divulgados nesta segunda-feira (6), os saques em caderneta de poupança superaram os depósitos em R$ 2,838 milhões em janeiro.

Deixe seu Comentário:

=