Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/09/2012 às 16:53:30

Senado vai devolver IR sonegado de 14º e 15º salários

Em reunião da Mesa Diretora do Senado na tarde desta terça-feira, os membros do colegiado decidiram que a Casa vai devolver à Receita Federal o valor que deveria ter sido recolhido pelo imposto de renda sobre os chamados 14º e 15º salários. Os senadores não recolheram o imposto devido sobre as verbas indenizatórias recebidas entre 2007 e 2011.

Segundo o vice-presidente da Mesa, senador Aníbal Diniz (PT-AC), a falha da não tributação sobre as verbas foi do Senado, sendo a Casa a responsável por ressarcir os cofres do Tesouro. "O Senado reconhece que a partir da votação do fim do 14º e 15º salário, ficou uma dúvida em relação ao pagamento do IR passado, mas isso não foi culpa dos senadores. A Casa reconhece a falha e vai fazer o ressarcimento devido", disse.

Diniz não soube dizer o valor que a Casa vai devolver à Receita, mas afirmou que o pagamento deve começar a ser feito já em outubro. A assessoria de comunicação da Casa prometeu divulgar nota oficial com a cifra. Em agosto, a Receita Federal enviou um ofício aos parlamentares para que regularizassem a situação junto ao Fisco. Uma lei votada neste ano na Câmara e no Senado suspendeu o pagamento dos salários extras.

Fonte: Terra


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas terão de se adaptar ao consumidor na terceira idade

Estamos ficando mais velhos. Não só porque o tempo passa para todos, mas principalmente porque estamos mais saudáveis e temos menos filhos. Não por acaso, a expectativa de vida da população em geral vem aumentando.

Notícias Gerais, por Redação

População bancarizada cresce 6,3% em 2011

Em 2011, o número de brasileiros com conta-corrente ou poupança cresceu 6,3%, segundo pesquisa realizada pela Ciab Febraban.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa se descola de front externo e registra alta de 0,30% nesta manhã

O Ibovespa registra alta de 0,34% neste início de pregão, alcançando 67.038 pontos, envolto em uma agenda econômica fraca e sem grandes surpresas no noticiário corporativo.

Deixe seu Comentário:

=