Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/09/2012 às 16:53:30

Senado vai devolver IR sonegado de 14º e 15º salários

Em reunião da Mesa Diretora do Senado na tarde desta terça-feira, os membros do colegiado decidiram que a Casa vai devolver à Receita Federal o valor que deveria ter sido recolhido pelo imposto de renda sobre os chamados 14º e 15º salários. Os senadores não recolheram o imposto devido sobre as verbas indenizatórias recebidas entre 2007 e 2011.

Segundo o vice-presidente da Mesa, senador Aníbal Diniz (PT-AC), a falha da não tributação sobre as verbas foi do Senado, sendo a Casa a responsável por ressarcir os cofres do Tesouro. "O Senado reconhece que a partir da votação do fim do 14º e 15º salário, ficou uma dúvida em relação ao pagamento do IR passado, mas isso não foi culpa dos senadores. A Casa reconhece a falha e vai fazer o ressarcimento devido", disse.

Diniz não soube dizer o valor que a Casa vai devolver à Receita, mas afirmou que o pagamento deve começar a ser feito já em outubro. A assessoria de comunicação da Casa prometeu divulgar nota oficial com a cifra. Em agosto, a Receita Federal enviou um ofício aos parlamentares para que regularizassem a situação junto ao Fisco. Uma lei votada neste ano na Câmara e no Senado suspendeu o pagamento dos salários extras.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo: situação externa não é boa, mas balança comercial será positiva

O ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, se mostrou confiante nesta terça-feira com o resultado da balança comercial para este ano.

Notícias Gerais, por Redação

Otimismo do brasileiro sobe em junho, aponta Ipea

O otimismo das famílias brasileiras em relação à realidade socioeconômica do país subiu em junho para 68,5. O valor é superior ao apurado em junho de 2011 (64,1 pontos).

Notícias Gerais, por Redação

INSS pede mais tempo para fazer revisão de 5 milhões de benefícios

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) calcula que precisa de, no mínimo, seis meses para fazer a revisão dos benefícios por incapacidade, determinada em abril pela Justiça.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa fecha com leve baixa e perde 7% na semana

A Bolsa de Valores brasileira teve uma das piores semanas do ano, com perdas acumuladas de 6,9% desde a sexta-feira passada.

Deixe seu Comentário:

=