Publicado por Redação em Gestão de Saúde | 09/09/2019 às 14:42:15


Seguradora apresenta seguro para tratamento de câncer infantil




Produto garante o pagamento do capital segurado no caso de diagnóstico de câncer a pessoas com até 19 anos e possibilita que responsáveis tenham acesso a recursos para tratamento da doença.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) e com o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), o câncer é a segunda causa de morte entre crianças e adolescentes até 19 anos no Brasil. Fica atrás apenas dos casos de morte por acidente e violência. Ainda, o Inca prevê que 12,5 mil crianças serão diagnosticadas com câncer no Brasil todos os anos. O pior é que 3 em cada 4 pacientes diagnosticados morrem por falta de tratamento adequado.

Os números impressionam e colocam pais e responsáveis por crianças e adolescentes em alerta. Assim como no caso dos adultos, o diagnóstico precoce é determinante para o sucesso dos tratamentos. Porém, quando uma família recebe o diagnóstico, vem uma preocupação: como pagar pelas despesas para oferecer os cuidados adequados? Foi pensando nesse tipo de situação que a seguradora passou a oferecer o American Life Diagnóstico de Câncer Infantil.

O produto é um seguro que garante ao segurado de até 19 anos de idade o recebimento de uma indenização no valor de R$ 100 mil no caso do diagnóstico de câncer para custear qualquer tipo de despesa relacionada ao tratamento, entre elas exames médicos inesperados, alimentação, locomoção para o local do tratamento, suporte financeiro para o responsável acompanhar a criança no tratamento, entre outras circunstâncias. A apólice deve ser contratada pelos pais ou responsáveis tutores, sejam eles tios, avós, padrinhos, amigos, empresas e até mesmo instituições que queiram proteger o menor com este tipo de seguro e vai possibilitar que haja recursos suficientes para que a criança receba o melhor que a medicina pode oferecer.

“Queremos ajudar a mudar as estatísticas. Para isso, oferecemos ao mercado um produto que, em caso de diagnóstico futuro, oferecerá recursos às famílias para tratar a criança em instituições que salvam 75% dos pacientes”, comenta Francisco de Assis Fernandes, diretor comercial da seguradora, que completa: “É justo pensar e disponibilizar soluções que auxiliem pais, responsáveis e crianças a enfrentar a doença”.

O seguro garante um pouco mais de tranquilidade e a certeza aos familiares de que a criança diagnosticada poderá se concentrar na batalha para vencer o câncer.

O produto pode ser contratado pelo valor de R$ 198,00 ao ano pelo site. Ao adquirir o seguro por meio do Programa Abraço Amigo, parceiro da seguradora, o Hospital de Amor, localizado em Barretos, será beneficiado com uma doação por compra realizada.


Fonte: Revista Apólice
 


Tags: sem tags no momento!


Deixe seu Comentário:

=