Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/07/2014 às 10:17:13

Saúde é maior preocupação mundial

O instituto de pesquisa Ipsos divulgou esta semana um estudo feito em 24 países que mostra que a saúde é a principal preocupação global. Os dados apontam que cerca de um em cada quatro entrevistados (23%) identificou a saúde como um dos pontos mais preocupantes em seu país.

O Brasil aparece na frente, com 64%, quando o assunto é preocupação com a saúde. Em seguida vem a Polônia (58%), Canadá (40%), Estados Unidos (37%), Austrália (35%), Hungria (30%), Rússia (27%), Arábia Saudita (27%) e Grã Bretanha (27%).

As pessoas mais propensas a colocar a saúde como uma das questões mais preocupantes em seus países possuem nível médio de escolaridade (26%), têm entre 50-64 anos (25%), mulheres (24%) e com nível médio de renda familiar (23%). Já entre aqueles com alto nível educacional (17%), renda familiar alta (18%), homens (19%), menores de 35 anos (20%), baixa escolaridade (21%), aqueles com idade entre 35 -49 (22%) e aqueles com renda familiar baixa (22%) são os menos propensos a se preocuparem com a saúde.

Logo atrás da saúde, os entrevistados apontaram o desemprego (45%), a corrupção (35%), a pobreza (34%) e a violência (31%) como outras grandes preocupações. No Brasil as inquietações que mais se destacam são: saúde (64%), violência (55%), educação (42%), corrupção (36%), pobreza (24%), desemprego (12%) e a inflação (12%).

Intitulado Global @dvisor, o estudo acompanha desde 2010 as principais preocupações da população em 24 países. Este relatório é o primeiro de uma série bianual promovido pela Ipsos Public Affairs - área específica da empresa que realiza pesquisas sobre questões sobre políticas públicas, atitudes e comportamentos dos cidadãos e consumidores no mundo.

O levantamento foi feito em abril de 2014 e contou com a participação de mais de 19 mil pessoas entre 18 e 64 anos de 24 países.

Fonte: http://saudebusiness365.com.br


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Cresce número de beneficiários de planos no interior dos Estados

Número de beneficiários de planos de saúde no interior dos Estados aumenta, segundo levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). De acordo com o estudo realizado para as Regiões Metropolitanas (RM) dos Estados contemplados na PME/IBGE,

Saúde Empresarial, por Redação

Vitamina D pode ajudar a baixar a pressão arterial

27 de abril de 2012 (Bibliomed). A pressão arterial elevada pode causar diversos problemas de saúde, incluindo problemas cardíacos. Suplementos de vitamina D têm se mostrado uma arma para baixar a pressão arterial em pacientes com hipertensão.

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital alcança 97% de satisfação entre usuários

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL), inaugurado em Paraíba do Sul há um ano e meio, avaliou satisfação dos usuários, entre os meses de novembro de 2010 a outubro de 2011, e aferiu o resultado de que 97% dos pacientes estão satisfeitos com o atendimento recebido.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil começa a produzir remédio contra mal de Parkinson

O Brasil estará produzindo, dentro de cinco anos, toda a quantidade do medicamento pramipexol necessária para o tratamento do mal de Parkinson no país.

Deixe seu Comentário:

=