Publicado por Redação em Gestão de Saúde - 16/08/2019 às 17:18:15

Roche leva app brasileiro de saúde à Alemanha



A Heart Care, startup de monitoramento de saúde pelo celular, foi a vencedora do Desafio Roche 2018 – Empowering Patient Data to Redefine Healthcare. Como prêmio, a Roche, líder global em biotecnologia, ofereceu um programa de imersão no seu Digital Health Accelerator, em Munique, onde os fundadores terão contato com as iniciativas do centro de inovação da Roche e com investidores locais.

Fundada por Daniel Santos, João Raupp, Marjoel Moreira e o cardiologista Hélio Castello, a healthtech está incubada no Eretz.Bio, hub de inovação do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Desenvolveu seu app com a tecnologia de inteligência artificial IBM Watson (a startup também faz parte de um programa global da IBM).

O app captura e registra dados cardíacos (colocando-se o dedo sobre a câmera e o flash do celular) e armazena vários outros parâmetros, criando um banco de informações personalizado que inclui compromissos médicos, agendamento de medicamentos, tipo sanguíneo, doenças preexistentes e várias outras. Está integrado com os serviços de emergência de todo o mundo e é compatível com todos os gadgets de monitoramento – inclusive da Apple, da qual obteve homologação.

“Nosso objetivo é a prevenção, é estimular um estilo de vida saudável no maior número possível de pessoas. Estamos orientados para a medicina que foca na saúde e não na doença”, diz Santos.

“Mesmo sem divulgação e antes da versão para Android, lançada na última semana de outubro, a versão iOS já era usada por mais de 20 mil pessoas em 118 países, com mais de 10 milhões de medições”, comemora.


Fonte: Forbes Brasil


Linhas Financeiras

Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=