Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/08/2011 às 13:00:57

Relatório que trata da fusão das operadores de TV Sky e DirectTV é aprovado

SÃO PAULO – O relatório final sobre a Proposta de Fiscalização e controle 101/05, que trata da fusão  das operadoras de TV paga Sky e DirectTV e também da compra de parte da Net pela Telefônica mexicana Telmex, foi aprovado na semana passada.
 
O texto, elaborado pelo ex-deputado Celso Russomanno, conclui que a operação não prejudicou os consumidores e determina o arquivamento da fiscalização.
 
Direitos do consumidor
Segundo a Agência Câmara de Notícias, o relator da proposta, deputado José Carlos Araújo (PDT-BA), afirmou que as informações encaminhadas à comissão permitem concluir que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) analisaram “exaustivamente” as fusões questionadas com o objetivo de resguardar os direitos do consumidor e preservar a concorrência.
 
Conforme pontuou Araújo, o Cade impôs certas regras em benefício do consumidor, entre elas a quebra de acordos de negociação privilegiada de canais esportivos ou de filmes de primeira exibição. Ainda, o conselho exigiu a manutenção dos canais já oferecidos pelas operadoras antes da fusão enquanto durarem os contratos; e a abertura das redes das operadoras aos canais de programadoras brasileiras não pertencentes ao grupo, garantindo uma proporção mínima dos canais não incluídos no grupo em relação ao total de canais da grade de programação.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 15.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

IR: 616 mil declarações caem na malha fina em 2012

A malha fina deste ano teve 616.569 declarações retidas, contra um total de 569.671 no ano passado, de acordo com informações da Receita Federal. Segundo a Receita, omissão de rendimentos é o principal motivo de incidência na malha, com 426.201 declarações retidas, o que representa 69,12% do total.

Notícias Gerais, por Redação

Um ano após posse, Dilma mantém política externa de Lula

Após um início de governo marcado pela expectativa de que mudaria o rumo da política externa brasileira, a presidente Dilma Rousseff completará um ano no poder sem grandes diferenças em relação a seu antecessor, afirmam analistas.

Notícias Gerais, por Redação

Petróleo limita queda, mas fecha com perdas em NY e em Londres

Os preços dos contratos futuros de petróleo limitaram as perdas ao final da sessão, mas fecharam em baixa em Londres e em Nova York, em um mercado afetado pela crise da dívida na Europa e pelos temores de deterioração da economia mundial.

Deixe seu Comentário:

=