Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/07/2011 às 11:38:55

Regularização de carros ilegais na Bolívia preocupa o Brasil

SÃO PAULO - No mês passado, o presidente da Bolívia, Evo Morales, decidiu legalizar todos os veículos que estiverem sem documento, circulando pelo território boliviano, sem que seja verificada a procedência desses veículos. Conforme a medida divulgada no início de junho, foram dados 90 dias para que todo o processo de regularização fosse concluído.
 
Essa decisão causou preocupação no governo brasileiro, principalmente nos estados que fazem fronteira com a Bolivia, em relação ao possível aumento de furtos e roubos de veículos e consequente avanço da violência, segundo a Agência Senado.
 
Frente a essa preocupação, a Mesa do Senado aprovou, na quarta-feira (13), requerimento de autoria do senador Sérgio Petecão (PMN-AC) pedindo informações ao Ministério da Justiça sobre ações a serem tomadas pelo Brasil em relação à decisão do governo boliviano.
 
A bolívia tem 3,1 mil km de fronteira seca com quatro estados do Brasil: Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os governos desses estados já mostram que precisam de maior controle e fiscalização nas fronteiras em relação aos veículos brasileiros que cruzam esses locais.
 
Devolução
No mês passado, a presidente executiva da Alfândega da Bolívia, Marlene Ardaya, afirmou que os veículos roubados no Brasil e levados para a Bolívia deverão ser devolvidos. Para isso, segundo ela, o Brasil deveria entregar às autoridades bolivianas um documento listando esses veículos.
 
Além do Brasil, os veículos roubados também deverão ser devolvidos para outros países, como Peru, Paraguai e Chile.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 14.07.11

Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Confira dez maneiras de fazer sucesso no novo trabalho

O Linkedin listou dez maneiras para se fazer sucesso logo de cara no novo trabalho. Segundo a rede social, o primeiro dia no trabalho é importante porque "pode ser o primeiro dia do resto da sua vida", portanto, é importante se certificar que os problemas do trabalho anterior não se repitam.

Notícias Gerais, por Redação

Perspectivas: saiba o que pode mexer com o mercado no 2º semestre

Após um início de ano bastante negativo, por conta da crise da dívida na Zona do Euro e de sinais de desaceleração da economia global, o que esperar para o segundo semestre de 2012? E

Notícias Gerais, por Redação

Melhor já passou para Brics, diz Goldman Sachs

Na última década, investidores internacionais colocaram cerca de US$ 70 bilhões no Brics, grupo de paises emergentes que inclui Brasil, Rússia, Índia e China, e as ações ampliaram em quatro vezes os ganhos no índice da Standard & Poors, além dessas economias terem crescido quatro vezes mais rápido do que a dos Estados Unidos.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação em SP fica em 0,49% na 2a prévia de dezembro

A inflação no município de São Paulo ficou em 0,49 por cento na segunda quadrissemana de dezembro, mesma variação registrada na primeira quadrissemana, com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Deixe seu Comentário:

=