Publicado por Redação em Previdência Corporate - 09/12/2011 às 17:56:58

Quase 50% dos expatriados querem se aposentar no país em que trabalham

Quase a metade dos expatriados (47%) com idade superior a 55 anos gostaria de se aposentar no país no qual estão trabalhando, segundo revela pesquisa realizada pelo HSBC.

De acordo com o estudo, na hora de escolher o país no qual pretendem se aposentar, os expatriados levam em consideração três itens - qualidade  de vida (83%), clima (62%) e laços familiares (27%) - , os quais são mais importantes para esta parcela dos profissionais do que para a média, cuja proporção de respostas é de 53%, 29% e 12%, respectivamente.

Salários
No geral, apenas 19% dos expatriados, aponta o estudo, pretende retornar ao seu país de origem no momento da aposentadoria.

Neste sentido, aqueles que ganam mais de US$ 200 mil são os que mais pretendem voltar ao seu país de origem, com 31% relatando tal desejo, enquanto que, entre os remunerados com salários menores, este percentual é de 17%.

Dessa forma, conclui a pesquisa, a situação de expatriado para quem recebe salários mais altos é encarada como algo temporário, sendo que 68% destes profissionais saíram dos seus países para ganhar dinheiro e progredir na carreira. Entre aqueles com ganhos mais baixos, um total de 55% saiu dos seus países pela mesma razão.

Fonte:www.infomoney.com.br|09.12.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdencia paga aposentados e pensionistas a partir desta quarta-feira

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos da folha de julho com o pagamento dos segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito nesta quarta-feira, dia 25.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência tem 2ª melhor arrecadação da série histórica

A Previdência Social registrou, no mês de abril, a segunda melhor arrecadação da série histórica (excluindo os meses de dezembro, quando há impacto do 13º salário) do setor urbano.

Previdência Corporate, por Redação

Pensionista poderá continuar com o benefício em caso de novo casamento

Tramita na Câmara projeto que possibilita que o pensionista continue tendo direito à pensão por morte do cônjuge caso venha a contrair novo casamento ou união estável. Atualmente, o benefício é suspenso ou cancelado quando o pensionista contrai novas núpcias.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social: mais de 7 mil benefícios são suspensos em dezembro

Em dezembro, 7.777 benefícios da Previdência Social foram suspensos por não serem sacados no prazo máximo de 60 dias.

Previdência Corporate, por Redação

Conheça as principais diferenças e riscos das gestoras de Previdência Privada

Os recursos aportados no fundo são investidos em ativos de renda fixa ou variável. "Os produtos também podem ser diferentes com relação a segmentação, diversificação, taxas cobradas e serviços oferecidos, que envolvem acesso à informação, agilidade e consultoria", diz Renato Russo, vice-presidente da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida).

Deixe seu Comentário:

=