Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/03/2012 às 15:34:28

Previdência alerta sobre envio de cartas falsas sobre revisão de benefício

A Previdência Social informou que não tem enviado carta com informações sobre revisão de aposentadoria ou qualquer outro tipo de benefício.

Segundo a Previdência, muitos beneficiários têm questionado sobre o recebimento de correspondência apontando valores que teriam direito a receber pela revisão de seu benefício.

De acordo com órgão, atualmente, a Previdência está fazendo a revisão administrativa de benefícios concedidos entre 1991 e 2003, que tiveram o valor limitado ao teto previdenciário na data de sua concessão.

Revisão
A revisão está sendo processada automaticamente pela Previdência e não é necessário o requerimento do beneficiário.

Para saber se tem direito à revisão pelo teto, o segurado pode ligar para o telefone 135 ou acessar o site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br). O beneficiário que não estiver na relação e entender que tem direito à revisão pode protocolar um pedido na agência da Previdência Social responsável pelo pagamento do seu benefício. O mesmo vale para outros tipos de correções.

A Previdência aconselha que os aposentados e pensionistas tenham cuidado ao fornecer a terceiros documentos e dados referentes a seu benefício. O recebimento de correspondência não emitida pela Previdência e a contratação de intermediários não são garantias de que o beneficiário tenha direito a alguma revisão.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Há um plano de previdência adequado a cada um

Com o décimo terceiro salário chegando e a oferta maior dos bancos, nessa época do ano, de planos que prometem conforto e tranquilidade na aposentadoria, é preciso se informar para garantir a segurança que um investimento de toda uma vida exige.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada rende mais a quem saca

A previdência privada é a aplicação financeira escolhida por 11,5 milhões de clientes, que investem R$ 53 bilhões por ano. Na hora de usufruir deste investimento,

Previdência Corporate, por Redação

Receita Federal deposita restituições do segundo lote do IR

A Receita Federal paga nesta segunda o segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2012. O valor total das restituições chega a R$ 2,6 bilhões e é o maior lote multiexercício já liberado pela Receita.

Previdência Corporate, por Redação

Para ministro da Previdência, fundo de aposentadoria do servidor deve ser aprovado este semestre no Senado

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, está convencido de que o Senado Federal vai aprovar ainda neste semestre o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

Previdência Corporate, por Redação

Nordestinos investem mais na previdência privada

O investimento em previdência complementar está cada vez mais no portfólio da nova classe C emergente. Estudo da Brasilprev Seguros e Previdência mostra que o tíquete médio de contribuição dos planos de previdência no Nordeste cresceu 18% de janeiro a setembro de 2011,

Deixe seu Comentário:

=