Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/03/2013 às 09:21:35

Pessoas que trabalham em pé podem perder até 3,6 quilos por ano

Sedentarismo colabora para o surgimento de doenças, como obesidade e diabetes

O sedentarismo faz tanto mal quanto o cigarro e pode levar à morte. As pessoas quando passam muitas horas sentadas baixam seu metabolismo para níveis mínimos, indo contra a natureza humana.

Baseado nesse pensamento, cientistas britânicos do Departamento de Ciências Clínicas e Nutrição desenvolveram um estudo que constata: pessoas que trabalham em pé consomem mais calorias e podem perder até 3,6 quilos por ano.

De acordo com os pesquisadores, o homem não foi feito para passar muitas horas sentado. A fisiologia de seu corpo é para ele mantê-lo em pé, movimentando-se.

Outra prova de que fiar horas sentado não beneficia à saúde, é o fato de que o sedentarismo também colabora para o surgimento de doenças como a diabetes.

Fonte: R7


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério da Saúde anuncia produção de medicamento oncológico no Brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anuncia nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro (RJ), a produção nacional do medicamento oncológico Glivec, indicado para o tratamento de Leucemia Mielóide Crônica (LMC) e Estroma Gastrointestinal (tumor maligno do intestino) no Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital e Maternidade Brasil inaugura novas unidades de UTI

Com investimento de R$ 6 milhões, o Hospital e Maternidade Brasil inaugurou novas áreas em sua unidade em Santo André, no último dia 19, mais 24 leitos de UTI e 17 novas unidades de Internação.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS diz não ter previsão para que haja controle de honorário médico

O diretor-presidente da ANS Suplementar), Maurício Ceschin, disse não haver previsão legal para que a Agência faça controle dos preços pagos a prestadoras de serviços médicos ou o repasse dos honorários médicos.

Deixe seu Comentário:

=