Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/03/2013 às 09:21:35

Pessoas que trabalham em pé podem perder até 3,6 quilos por ano

Sedentarismo colabora para o surgimento de doenças, como obesidade e diabetes

O sedentarismo faz tanto mal quanto o cigarro e pode levar à morte. As pessoas quando passam muitas horas sentadas baixam seu metabolismo para níveis mínimos, indo contra a natureza humana.

Baseado nesse pensamento, cientistas britânicos do Departamento de Ciências Clínicas e Nutrição desenvolveram um estudo que constata: pessoas que trabalham em pé consomem mais calorias e podem perder até 3,6 quilos por ano.

De acordo com os pesquisadores, o homem não foi feito para passar muitas horas sentado. A fisiologia de seu corpo é para ele mantê-lo em pé, movimentando-se.

Outra prova de que fiar horas sentado não beneficia à saúde, é o fato de que o sedentarismo também colabora para o surgimento de doenças como a diabetes.

Fonte: R7


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos vão controlar diabetes de 800 pessoas pela internet

Cerca de 800 pacientes diabéticos atendidos no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na capital paulista, terão níveis de glicemia monitorados à distância, através da internet, pelos médicos do Serviço de Endocrinologia e Metabologia da unidade. O projeto começou na quarta-feira (13).

Saúde Empresarial, por Redação

SP ganha ambulatório para tratar alterações ósseas em pacientes com Aids

A cidade de São Paulo acaba de ganhar um serviço ambulatorial especializado em tratamento de alterações ósseas em pacientes infectados pelo vírus HIV

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa decide retirada de emagrecedores do mercado nesta terça

A decisão sobre a proibição da venda de medicamentos emagrecedores no país deve sair nesta terça-feira (4) durante reunião da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O encontro começa às 8h30 na sede do órgão.

Saúde Empresarial, por Redação

Instituto luta por inclusão de quimio oral no rol de procedimentos

Em 2021, mais de 80% dos tratamentos oncológicos no Brasil serão ministrados por meio da quimioterapia oral.

Deixe seu Comentário:

=