Publicado por Redação em Dental - 06/08/2015 às 11:47:40

Mulheres com implantes dentários tem qualidade de vida revigorada

Mulheres com implante dentário fixo relatam maior satisfação emocional e sexual do que as que não possuem restauração

Pesquisadores da Case Western Reserve University School of Dental Medicine analisaram a perda dos dentes em mulheres na pós-menopausa e com osteoporose. O tratamento para perda de dentes proporciona a estas mulheres maior grau de satisfação em seu trabalho e vida social. O estudo descobriu também que implantes dentários resultam em uma melhor qualidade de vida para mulheres com osteoporose.

O estudo intitulado "Implante Dentário Sustentado por Restaurações Melhoram a Qualidade de Vida em Mulheres com Osteoporose" foi publicado on-line na Revista Internacional de Odontologia, em 14 de maio de 2015.

Como um dos primeiros estudos para analisar qualidade de vida após o tratamento para substituir dentes ausentes em mulheres com osteoporose, a pesquisa é parte de uma série de projetos que analisam os resultados odontológicos dessas mulheres.

Nos testes, os pesquisadores entrevistaram 237 mulheres sobre sua satisfação com os seus dentes substitutos e como estes melhoraram suas vidas no trabalho e em situações sociais. A pesquisa tinha 23 perguntas e classificava a satisfação das mulheres com seu trabalho, saúde, emocional e aspectos sexuais. As participantes eram provenientes do Caso/Colaboração da Cleveland Clinic no Bem Estar na Pós Menopausa, que faz parte de uma base de dados de informações de saúde de 900 mulheres com osteoporose.

As mulheres com implantes dentários relataram maior satisfação geral com a vida, disse Christine DeBaz, uma aluna do terceiro ano de odontologia da universidade. Ela foi investigadora chefe do projeto e entrevistou pessoalmente cada participante.

Próteses dentárias fixas obtiveram pontuação mais alta em satisfação, seguidas por próteses dentárias removíveis e, em seguida, por sem trabalho de restauração.

As mulheres com implantes dentários também relataram maior satisfação emocional e sexual, enquanto que aquelas sem restaurações marcaram o menor índice de satisfação a este respeito.

“Como profissões odontológicas se centram nos serviços fornecidos ao paciente, satisfazer o desejo do paciente para os resultados do tratamento estético é tão importante quanto à função mastigatória”, finaliza DeBaz.

Fonte: Dental Tribune


Posts relacionados

Dental, por Redação

Metlife lança projeto social que beneficia crianças carentes

Para colaborar com a sociedade estimulando os bons hábitos bucais, além de levar informações de maneira lúdica e descontraída para crianças e adolescentes que frequentam escolas e organizações carentes, a Seguradora Metlife lançou o projeto Dentista do Riso.

Dental, por Redação

Conheça seis drogas que prejudicam os dentes

Os vilões da saúde bucal estão por todo canto. Alguns já são velhos conhecidos, como o fumo e as drogas, outros, apesar de terem sua função para o organismo, podem prejudicar a boca

Dental, por Redação

Entenda como funcionam os aparelhos ortodônticos

Para endireitar os dentes não tem muito jeito, aparelho fixo neles. Apesar de a tecnologia trazer opções mais discretas e quase invisíveis, os modelos tradicionais ainda são mais acessíveis e procurados pela maioria das pessoas.

Dental, por Redação

Mercado carioca de odontologia cresce 177% em menos de seis anos

Com quase 16 milhões de habitantes, o Estado do Rio de Janeiro apresenta um dos maiores crescimentos no setor nacional de assistência odontológica. Em 2006, a região possuía 863 mil beneficiários com algum tipo de cobertura nesse segmento.

Dental, por Redação

Idosos são beneficiados com o uso de aparelho ortodôntico

Terceira idade é o termo utilizado para representar a população de indivíduos com mais de 60 anos de idade. O número de idosos cresce de maneira significativa graças aos avanços na medicina, na tecnologia e na melhora das condições de vida e de trabalho.

Dental, por Redação

Americanos não garantem a saúde bucal ideal para os filhos, aponta estudo

Embora 97% dos pais de crianças com até cinco anos que possuem seguro odontológico classifiquem a saúde bucal de seus filhos como excelente ou boa, muitos estão sendo otimistas demais.

Deixe seu Comentário:

=