Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/08/2012 às 12:51:33

Metlife participa do CONARH 2012: Tema é qualificação

A MetLife, líder global em seguro de vida, participa do Conarh 2012, 38º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que acontece de 13 a 16 de agosto no expo Center Norte em São Paulo. O evento este ano terá o tema “Acelerar para competitividade: o desafio humano”. Pelo quarto ano consecutivo, a seguradora participa do congresso expondo seus produtos e experiência no mercado de benefícios.

O diretor de Recursos Humanos da MetLife, Jair Pianucci, ministra uma palestra com o tema ‘Escassez de talentos: verdades, mitos e soluções’. O executivo abordará a constante preocupação de executivos da área de negócios e de gestão sobre como encontrar mão de obra qualificada. Falará também das verdades globais isoladas e como pode se transformar em mito quando a empresa faz algo e tenta remediar o problema.

“Há um enorme desencontro entre o que as empresas querem e o que o profissional quer. Falta profissional qualificado no mercado, mas ao mesmo tempo há muitas pessoas procurando emprego. Para fechar esta equação teremos que colocar a mão na massa e qualificar nossos profissionais”, relata Pianucci

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Tentativas de fraude contra consumidores atingem novo recorde

Descobrir uma compra na fatura do cartão de crédito ou um débito na conta bancária que você desconhece pode ser apenas o começo de uma grande dor de cabeça.

Notícias Gerais, por Redação

Por crise, governo deve economizar menos que o previsto em 2013

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu nesta quarta-feira que o governo pode fazer um esforço fiscal menor que a meta estabelecida pelo governo. Todo ano, o governo economiza parte da arrecadação para fazer o chamado superávit primário, que é uma economia feita para pagar juros da dívida pública.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar fecha a R$ 1,75 em sexto dia de baixa; Bovespa sobe 1%

O dólar comercial foi negociado por R$ 1,759, em baixa de 0,28%, nas últimas operações registradas nesta terça-feira. Trata-se do sexto dia consecutivo em que os preços da divisa americana ficam mais baixos.

Deixe seu Comentário:

=