Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/10/2011 às 13:25:29
Mercado eleva previsão para inflação em 2012 e reduz para PIB
O mercado manteve a previsão para a inflação oficial --o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)-- para este ano, mas aumentou para 2012 (pela sexta semana consecutiva), e reduziu a estimativa para o PIB em 2010 e 2011.
As informações são do boletim Focus, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (17).
A estimativa do IPCA para este ano ficou inalterada em 6,52% pela terceira semana, enquanto para 2012, o percentual subiu de 5,59%, na semana passada, para 5,61% nesta semana.
A previsão para o preço, neste ano e em 2012, ficou inalterada em R$ 1,75.
A projeção para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) teve queda, passando de 3,50% para 3,42%, neste ano, e de 3,70% para 3,60%, em 2012.
A previsão para a Selic ficou inalterada neste ano e em 2012, em 11% e 10,50%, respectivamente.
O boletim Focus é elaborado pelo BC a partir de consultas feitas a instituições financeiras. Ele expressa, semanalmente, como o mercado percebe o comportamento da economia.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 17.10.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A nova forma de tributação do Imposto de Renda (IR) sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) irá beneficiar os contribuintes que receberem até R$ 6 mil de bonificação, informou o jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira.
Notícias Gerais, por Redação
Está em vigor em Fernandópolis a campanha “Seja Amigo da Criança”, que visa a arrecadação do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e Adolescente.
Notícias Gerais, por Redação
Na semana em que o Comitê de Política Monetária (Copom) realiza a última reunião do ano, analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) acreditam que os membros do colegiado vão manter a taxa básica de juros, a Selic, em 7,25% ao ano, o menor patamar da história.
Notícias Gerais, por Redação
Desde a implantação do Plano Real, há 18 anos, o custo de vida da classe média (ICVM) paulistana subiu 222%.
Notícias Gerais, por Redação
A bolsa de valores tem oscilado bastante nos últimos meses, influenciada pelo humor dos mercados internacionais. E apesar de ter mostrado alguma recuperação nas últimas sessões, o Ibovespa (principal referencial do mercado acionário nacional)
Notícias Gerais, por Redação
Novas projeções apresentadas pelo Banco Central reforçaram avaliações internas do governo de que o crescimento da economia brasileira neste ano poderá ficar abaixo de 3,5%, taxa apresentada como piso pelo Ministério da Fazenda nesta semana.
Deixe seu Comentário: