Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 17/05/2011 às 18:13:16

Médicos recorrem de decisão contra boicote a planos

O Conselho Federal de Medicina recorreu da decisão da SDE (Secretaria de Direito Econômico) do Ministério da Justiça que proibiu médicos de boicotarem planos de saúde ou cobrarem valores adicionais por fora dos pacientes.

A entidade entrou com uma ação na Justiça Federal em Brasília e com um recurso ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), também vinculado ao Ministério da Justiça.

Na decisão divulgada no último dia 9, a SDE proibiu os médicos de promover paralisações organizadas como a que ocorreu em de 7 de abril, quando houve suspensão de atendimento a clientes dos planos. Determinou também a investigação de entidades como o Conselho Federal de Medicina para apurar a sua participação na organização do boicote.

Nos recursos apresentados nesta segunda-feira, o conselho argumenta que tem atribuição legal para coordenar a categoria dos médicos na busca por melhores condições de trabalho e que não ameaçou punir quem não participasse do movimento.

A entidade diz que o movimento dos médicos ocorre não por determinação do conselho, mas porque eles não têm condições de atuar com os valores pagos pelas operadoras de planos de saúde.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 17.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Cientistas do Brasil e EUA descobrem novo método de diagnóstico de leucemia

Cientistas do Brasil e Estados Unidos desenvolveram um novo método para o diagnóstico da leucemia, mais rápido e preciso, que antecipará o início do tratamento contra a doença, informou neste domingo a Agência Brasil.

Saúde Empresarial, por Redação

Veja as diferenças na adoção da tecnologia pelo médico

Em alguns aspectos, os médicos são definidores de tendências tecnológicas. Por exemplo, 62% desses profissionais já usam iPads ou outros tablets, enquanto apenas 19% dos adultos residentes nos Estados Unidos têm esses dispositivos.

Saúde Empresarial, por Redação

O desafio de custear saúde e aposentados

A população mundial atingiu 7 bilhões de habitantes em 2011, sendo 900 milhões de idosos (13%). O Brasil, em plena transição demográfica, possui 196 milhões de habitantes, com 20 milhões de idosos (10%).

Saúde Empresarial, por Redação

Greve não afetará serviços de urgência e emergência, diz ministro

Durante o Encontro de Líderes Empresariais, ocorrido na segunda-feira, em São Paulo, o ministro da saúde, Alexandre Padilha, declarou que o ministério da saúde está aberto ao diálogo e aguarda as reivindicações das entidades médicas para que governo e servidores cheguem a um acordo.

Deixe seu Comentário:

=