Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/07/2011 às 14:29:19
Médicos anunciam rodízio de suspensão de atendimento aos planos de saúde em SP
SÃO PAULO - Ao longo de setembro, médicos vão paralisar atendimento aos planos de saúde no estado de São Paulo. A Comissão Estadual de Mobilização Médica para a Saúde Suplementar já definiu como será o rodízio da suspensão ao atendimento.
As especialidades Ginecologia e Obstetrícia interromperão o atendimento nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, sendo as primeiras a iniciar a paralisação. Entre os dias 8 e 10, será a vez dos otorrinolaringologistas suspenderem o atendimento. A pediatria vai parar de atender aos planos entre os dias 14 e 16, a Pneumologia, do dia 21 a 23, e a cirurgia plástica vai interromper atendimento entre os dias 28 e 30 de setembro.
As urgências e emergências estarão garantidas. Os anestesiologistas darão apoio a todas as especialidades cirúrgicas, parando semanalmente os procedimentos nas áreas que estiverem no rodízio sequencial de suspensão.
Paralisação
Os médicos decidiram ainda que a suspensão do atendimento ocorrerá para as empresas que não abrirem negociação ou cujas propostas sejam consideradas insuficientes.
Até agora, diz a Comissão, foi aberto processo formal de negociação com 34 empresas. Do primeiro grupo, ainda não deram qualquer resposta Gama Saúde, Green Line, Intermédica, os planos da Abet (Telefônica) e da CET e a seguradora Notredame.
Estão em processo de negociação a Amil, Golden Cross, Medial, os planos da Caixa Econômica Federal, Cassi (Banco do Brasil_,da Embratel e Geap, além das seguradoras Marítima e Porto Seguro.
A decisão de paralisar os atendimentos foi tomada no último dia 30 de junho, por associações que representam tais profissionais.
O anúncio dos planos que terão o atendimento interrompido acontece no próximo dia 10 de agosto.
Fonte: web.infomoney.com.br | 15.07.11
Posts relacionados
Real foi a moeda que mais se valorizou desde agosto, diz BC
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta quarta-feira (23), em Cingapura, que o real teve a maior valorização em relação ao dólar entre 19 países desde que o BC começou a atuar no mercado de câmbio, com leilões de dólares.
Governo lança plano de R$ 7 bi para mobilidade em cidades médias
O governo anunciou nesta quinta-feira um plano de investimentos para investimentos em mobilidade urbana em médias cidades. O volume de investimento empenhado é da ordem de R$ 7 bilhões.
Confiança do consumidor de maior renda é a que mais cresce em abril
Os consumidores brasileiros de todos os níveis de renda ficaram mais confiantes neste mês. Pelo Índice de Confiança do Consumidor medido pela FGV (Fundação Getulio Vargas)
Ibovespa estende ganhos e sobe mais de 1%
O Ibovespa dá prosseguimento aos ganhos acumulados no pregão de ontem e opera em alta na manhã desta terça-feira, que marca a retomada dos negócios nas principais praças acionárias estrangeiras.


