Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/02/2011 às 17:43:38

Mapfre já faz adiantamento para escolas de samba

Conforme o "Seguros dia-a-dia" noticiou em primeira mão, o seguro dos barracões das escolas de samba destruídos pelo incêndio de segunda-feira foi contratado junto a Mapfre. Segundo o site "Viver Seguro", da CNSeg, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) recebe ainda nesta quarta-feira, 48 horas depois do sinistro, um adiantamento da Mapfre Seguros destinado às três escolas de samba que tiveram barracões destruídos na Cidade do Samba (Grande Rio, Portela e União da Ilha). “Em 38 anos de atuação no mercado, nunca vi um desembolso tão rápida, o que demonstra o efetivo compromisso da seguradora em garantir a realização do carnaval carioca, um espetáculo que não pode parar”, comemorou o sócio diretor da Lua Nova Corretora de Seguros, José Henrique Pinto.
 
Ele não mencionou os valores adiantados, alegando que, por conta da cláusula de confidencialidade, a seguradora não pode informar prêmios e capitais segurados. Mas o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, afirmou aos jornais que o seguro para o conjunto dos 14 barracões aproxima-se de R$ 40 milhões.
 
Além da Cidade do Samba, a Mapfre, com intermediação da corretora Lua Nova, também bancará uma linha de seguros para o desfile das escolas de samba. Os valores envolvidos também não podem ser informados, a não ser pela contratante, a Liesa. Mas há três blocos de seguros, segundo Henrique Pinto. Um de Acidentes Pessoais para público, desfilantes e trabalhadores. Outro de Responsabilidade Civil Eventos e a de No Show, para cobrir despesas decorrentes de um eventual cancelamento dos desfiles.
 
Fonte: www.cqcs.com.br | 10.02.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

429 mil empresas foram criadas no 1° trimestre de 2013

No primeiro trimestre de 2013 foram criadas e passaram a funcionar no Brasil 428.741 mil novas empresas, É o que revela o estudo inédito da Serasa Experian sobre o Nascimento de Empresas, divulgado nesta segunda-feira, dia 27.

Notícias Gerais, por Redação

É hora de reunir os comprovantes para o IR

Março ainda não chegou e esta é a hora de contribuintes de todo o País prepararem os documentos necessários para a declaração do Imposto de Renda 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma sanciona lei que cria nova aposentadoria para servidores

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) para os servidores públicos da União. A norma está na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.

Notícias Gerais, por Redação

Planalto prevê crescimento médio de 4,7% no governo Dilma

Com a divulgação ontem da expansão de apenas 2,7% no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, o Planalto projeta agora uma média de crescimento nos quatro anos do governo Dilma Rousseff de 4,7%, de acordo com números divulgados no balanço do PAC

Notícias Gerais, por Redação

Vendas de Natal crescem 5,5% em shoppings no país

As vendas nos shoppings centers do país cresceram 5,5% neste Natal em comparação com o mesmo período do ano passado. Os presentes mais populares foram dos segmentos de perfumaria e cosméticos e óculos, bijuterias e acessórios, que registraram crescimento de 18% e 17%, respectivamente.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega vê benefícios às exportações com alta do dólar

O dólar ontem voltou a disparar diante das preocupações com a crise internacional. A cotação da moeda subiu 4,25% e atingiu R$ 1,865. Foi a maior alta em um dia desde outubro de 2008.

Deixe seu Comentário:

=