Má postura é uma das principais causas da tendinite


Os tendões são cordões de resistente, tecido conectivo fibroso que ligam os músculos aos ossos. A tendinite é uma inflamação do tendão. A condição pode também envolver a bainha do tendão, geralmente perto de onde se junta o tendão do músculo. 

Quando procurar atendimento médico 
Se você tiver sintomas de tendinite, consulte o seu médico para descartar outras causas de dor, tais como estas: 
 
• um tendão estirado; 
 
• artrite inflamatória ou degenerativa;  
 
• bursite; 
 
• tenossinovite infecciosa.   
 
Ir para um serviço de emergência para avaliação se você experimentar o seguinte: 
• febre; 
 
• aumento da vermelhidão; 
 
• agravamento dos sintomas, sem alívio com o tratamento em casa. 
 
Diagnósticos de tendinite, alguns exemplos: 
 
 O médico pode ter que fazer os movimentos seguintes para verificar se há dor e intumescimento: 
 
• epicondilite medial: O antebraço é colocado em decúbito dorsal (com a palma da mão voltada para cima), e do punho é flexionado contra a resistência enquanto o antebraço está pressionado. Ternura é sentida no lado interno do cotovelo, onde o epicôndilo ósseo medial está localizado. 
 
• epicondilite lateral: O antebraço é colocado na posição de bruços (com a palma da mão virada para baixo) sobre a mesa, enquanto o braço é mantido no lugar. Você tenta estender seu pulso contra a resistência. Ternura é sentida ao longo da parte superior do cotovelo exterior perto do epicôndilo óssea lateral. 
 
• tendinite do manguito rotador 
 
Supra-espinhal: Dobre o braço a 90 ° e colocá-lo frente a 30 ° com o polegar apontado para baixo. Dor ou fraqueza contra a resistência pode ser sentida se houver envolvimento desse tendão. 
Infraspinatus e redondo menor: Com o seu braço contra o seu corpo com o cotovelo dobrado a 90 °, o médico irá estabilizar o cotovelo contra sua cintura e você rotação externa (mover o braço para fora) contra a resistência, o que trará dor, se esses tendões estão envolvidos. 
 
Subescapular: Com o seu braço contra o corpo e o cotovelo dobrado a 90 °, enquanto estabilizar o cotovelo, o médico terá que internamente girar o braço para dentro em torno da frente de seu corpo contra a resistência, o que fará com que a dor se este tendão está envolvido. 
 
• tendinite patelar: Ternura pode ser sentida sobre o tendão patelar na parte inferior da patela. 
 
• Tenossinovite de De Quervain: A dor ocorre com o teste de Finkelstein. O polegar é colocado no interior do punho. O punho é então dobrado no punho na direção do dedo mínimo do examinador. O teste é considerado positivo, ou anormal, se a manobra é dolorosa. 
 
• Os raios X não mostram tendões, mas pode ser pedido para excluir outros problemas com os ossos ou articulações. A ultra-sonografia do tendão com o tempo real de máquinas pode dar um diagnóstico preciso. A tomografia computadorizada pode ser encomendada. Uma ressonância magnética pode detectar lágrimas, lágrimas parciais, inflamação ou um tumor. 
 
Quais são as causas da tendinite? 
 
Carga de trabalho físico ou estresse repetitivo ou jogar aumentar o risco para a ocorrência de lesões músculo-esquelético. Algumas possíveis causas de dor incluem: 
 
Má postura 
Esforços Repetitivos 
Trauma (diretos e indiretos) 
Tensão muscular 
Espasmo muscular 
 
Uma história completa e um diagnóstico abrangente são essenciais para determinar a causa da dor. Outras  investigações úteis que também podem ser feitas quando adequado incluem: 
 
Hemograma completo 
Raios-X de coluna vertebral 
A tomografia computadorizada da coluna vertebral 
Ressonância magnética de coluna vertebral 
Cintilografia óssea 
Investigações para outras possíveis causas, como tumores e problemas ginecológicos 
 
Como podemos tratar a Tendinite? 
 
O tratamento da tendinite deve ser dirigido para ambos a Tendinite bem como a causa subjacente. Algumas opções possíveis para o tratamento complementar pode incluir: 
 
Homeopatia 
Tratamento com Acupuntura sem agulhas 
Suplementação nutricional 
Terapia postural 
Orientação alimentar  
 
Claro que todas essas possibilidades devem antes ser checadas através de dados clínicos, anamnese completa, além de exames complementares, podendo incluir o eletro-escaneamento, microscopia e a biorressonância, para termos certeza das melhores opções terapêuticas. E também sem nos esquecermos dos fatores predisponentes, ou desencadeantes que levaram a este quadro clínico, o que pode requerer o acompanhamento de especialistas 
 
Fonte: saude.ig.com.br