Publicado por Redação em Mercado - 19/04/2022 às 18:36:32

"Isso é postura de uma executiva?". Head da XP responde a críticas por tietar Hamilton



Ana Melo, executiva que lidera a área de diversidade e inclusão da corretora XP, estava feliz da vida quando compartilhou em seu perfil no Instagram um breve encontro com o ídolo Lewis Hamilton, no momento em que ele chegava a São Paulo participar do VTex Day, da evento da empresa de comércio eletrônico.

No dia seguinte, ao dar uma olhada na caixinha de perguntas dos stories, se deparou com a pergunta: “Você acha que isso é postura de uma executiva?”

Ana aproveitou o comentário para rebater os padrões com os quais têm que lidar constantemente. “Que padrão é esse que estabelecemos que uma pessoa que tem relevância em uma empresa não pode ser a mesma pessoa que grita para o seu ídolo na grade?”, disse. “Eu poderia dizer que não é esse tipo de comportamento que determina a minha competência, mas eu acho que são as coisas que a gente gosta de fazer é que nos trazem energia e nos fazem trabalhar com mais felicidade. Eu só avancei na minha carreira quando lembrei de ser eu mesma.”

Ana tem uma trajetória fora dos padrões e lembrou no vídeo gravado que já tentou mudar seu jeito de ser para encaixar-se em alguns parâmetros. Começou na XP ocupando um cargo administrativo sem grande importância e, em pouco tempo, notou que precisava mudar a postura da empresa em relação à diversidade.

Preta, periférica e PcD, a executiva incentivou a criação de programas para que os grupos minorizados dos quais faz parte tivessem espaço para crescer. na companhia “A mesma pessoa que tem uma responsabilidade enorme para conduzir na XP é a que desmaia no show da Beyoncé. Sou mais feliz porque misturo tudo o tempo todo. A Ana é uma só.



Fonte: Forbes


Posts relacionados

Mercado, por Wellington

Busca por trabalho com menos estresse e bons chefes está por trás de pedidos de demissão em massa

Entre novembro de 2023 e abril de 2024, o Ministério do Trabalho e Emprego registrou 3,77 milhões de desligamentos.

Mercado, por Redação

Empresas com regime de trabalho flexível faturam mais, mostra estudo

Pesquisa foi realizada com 554 empresas de capital aberto dos Estados Unidos por um período de 3 anos.

Mercado, por Redação

Metade das competências profissionais serão irrelevantes em 2025, diz estudo

Com o avanço da inteligência artificial, até mesmo altos executivos estão preocupados com a absorção das suas tarefas pela tecnologia

Deixe seu Comentário:

=