Publicado por Redação em Gestão de Saúde - 19/03/2024 às 18:18:49

InRad recebe equipamentos de ressonância magnética com Inteligência Artificial para diagnósticos mais eficientes



Com novidade, insituto promete diagnósticos mais rápidos e eficientes. A reforma estrutural ampliará a capacidade de exames em 60%.

O Instituto de Radiologia do HCFMUSP (InRad) de São Paulo avança significativamente em sua modernização ao receber novos equipamentos de ressonância magnética. Esses equipamentos se destacam pela incorporação de Inteligência Artificial (IA) em seus processos de geração de diagnósticos, prometendo revolucionar a forma como são conduzidos os exames por imagem.

A implementação desses novos equipamentos é fundamental no projeto de modernização da Radiologia e Diagnóstico por Imagem do InRad. Com uma capacidade mensal de aproximadamente 1.500 exames, a instituição prevê um aumento de eficiência de até 60% no próximo ano.

O diferencial principal desses novos aparelhos está na capacidade de utilizar a Inteligência Artificial na geração de diagnósticos. Isso permite um pós-processamento e análise das imagens obtidas de forma mais rápida e precisa, resultando em diagnósticos mais ágeis e confiáveis para os pacientes.

Atualmente em processo de instalação, a previsão é que os equipamentos estejam plenamente operacionais até o final de abril. Além disso, a reforma estrutural em andamento no InRad contempla uma ampliação física, passando de 605m² para 831m², juntamente com a atualização dos mobiliários e itens de conforto para os pacientes. Esta obra, realizada por fases, tem previsão de conclusão até o final deste ano.


 

Fonte: Saúde Business


Linhas Financeiras

Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=