Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/03/2015 às 10:57:09

Inflação em São Paulo desacelera para 1,22% em fevereiro, diz Fipe

A inflação na cidade de São Paulo desacelerou a alta para 1,22% em fevereiro, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

O resultado de fevereiro ficou dentro das estimativas de analistas consultados pela agência de notícias Reuters. No mês anterior, os preços tinham subido 1,62%, segundo a Fipe.

O preço da habitação em São Paulo subiu 1,82% em fevereiro (em janeiro, a alta tinha sido de 0,41%) e foi a principal influência no indicador.

Os custos com transportes desaceleraram a alta, de 4,15% em janeiro para 2,39%; assim como despesas pessoais, que saíram de 1,16% para leve alta de 0,07% em fevereiro.

Os custos com a educação também desaceleraram bastante, de 6,86% em janeiro para 0,3% em fevereiro, assim como os de saúde, que passaram de alta de 0,48% para alta de 0,22%.

Os preços de itens de vestuário registraram queda novamente, desta vez de 0,45%.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Fonte: UOL (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ramo de vida & previdência da Zurich cresce 68% em prêmios emitidos

A Zurich Seguros apresenta seus resultados semestrais no mercado brasileiro, que revelam crescimento contínuo no ramo de Vida & Previdência Privada. No Brasil

Notícias Gerais, por Redação

Pequenas empresas focam no segmento de seguros

Segundo levantamento do Sebrae-SP, existem 5,1 milhões de empresas no Brasil e, desse total, 98% são micro e pequenas empresas (MPEs).

Notícias Gerais, por Redação

FMI adverte sobre risco de escalada de preços do petróleo

Os preços dos contratos futuros de petróleo subiriam entre 20% e 30% caso houvesse uma interrupção das exportações de petróleo iraniano, o que abalaria a economia mundial,

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias feham no menor patamar em 6 semanas

As bolsas de valores da Europa encerraram a quinta-feira no menor patamar em seis semanas, em meio a preocupações de que a crise de dívida da regão saia de controle, depois de Espanha e França pagarem altos rendimentos nos leilões de seus bônus.

Deixe seu Comentário:

=