Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/03/2015 às 10:57:09

Inflação em São Paulo desacelera para 1,22% em fevereiro, diz Fipe

A inflação na cidade de São Paulo desacelerou a alta para 1,22% em fevereiro, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

O resultado de fevereiro ficou dentro das estimativas de analistas consultados pela agência de notícias Reuters. No mês anterior, os preços tinham subido 1,62%, segundo a Fipe.

O preço da habitação em São Paulo subiu 1,82% em fevereiro (em janeiro, a alta tinha sido de 0,41%) e foi a principal influência no indicador.

Os custos com transportes desaceleraram a alta, de 4,15% em janeiro para 2,39%; assim como despesas pessoais, que saíram de 1,16% para leve alta de 0,07% em fevereiro.

Os custos com a educação também desaceleraram bastante, de 6,86% em janeiro para 0,3% em fevereiro, assim como os de saúde, que passaram de alta de 0,48% para alta de 0,22%.

Os preços de itens de vestuário registraram queda novamente, desta vez de 0,45%.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Fonte: UOL (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dúvidas sobre recuperação da economia em 2013 podem ajudar a manter juros baixos

As dúvidas sobre a velocidade da recuperação da economia em 2013 podem ajudar o Banco Central (BC) a manter os juros básicos da economia no menor nível da história.

Notícias Gerais, por Redação

Setor público cumpre 93% da meta de economia para o ano

União, estatais e governos estaduais e municipais economizaram, juntos, R$ 13,95 bilhões no mês de outubro. De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (25) pelo Banco Central, no ano,

Notícias Gerais, por Redação

Atividade do comércio desacelera e acumula alta de 9,1% no ano

O movimento dos consumidores nas lojas em todo o país cresceu 0,3% em outubro na comparação com o mês anterior, após os devidos ajustes sazonais. Apesar da leve alta, o comércio não conseguiu se recuperar da queda em setembro, quando a atividade do comércio caiu 0,4%.

Deixe seu Comentário:

=