Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/03/2015 às 10:57:09

Inflação em São Paulo desacelera para 1,22% em fevereiro, diz Fipe

A inflação na cidade de São Paulo desacelerou a alta para 1,22% em fevereiro, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

O resultado de fevereiro ficou dentro das estimativas de analistas consultados pela agência de notícias Reuters. No mês anterior, os preços tinham subido 1,62%, segundo a Fipe.

O preço da habitação em São Paulo subiu 1,82% em fevereiro (em janeiro, a alta tinha sido de 0,41%) e foi a principal influência no indicador.

Os custos com transportes desaceleraram a alta, de 4,15% em janeiro para 2,39%; assim como despesas pessoais, que saíram de 1,16% para leve alta de 0,07% em fevereiro.

Os custos com a educação também desaceleraram bastante, de 6,86% em janeiro para 0,3% em fevereiro, assim como os de saúde, que passaram de alta de 0,48% para alta de 0,22%.

Os preços de itens de vestuário registraram queda novamente, desta vez de 0,45%.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Fonte: UOL (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa oscila após início de paralisação do governo dos EUA

O principal índice da Bovespa iniciava outubro em leve alta após cinco sessões de perdas, conforme investidores mostravam-se menos nervosos que na sessão anterior diante da leitura de que a paralisação parcial do governo norte-americano deve ser temporária

Notícias Gerais, por Redação

Receita libera amanhã consultas ao 3º lote de restituição de IR do ano

A Receita Federal libera nesta quarta-feira a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda (IR) de pessoa física. No total, serão depositados R$ 2,2 bilhões em restituições referentes aos anos 2008 a 2012.

Notícias Gerais, por Redação

Banda larga fixa está presente em 68% dos domicílios brasileiros

No ano passado, 68% dos domicílios brasileiros possuíam internet banda larga. Já 18% dos lares brasileiros possuíam internet móvel.

Notícias Gerais, por Redação

Em sessão de cautela, preço do petróleo fecha em baixa

Os preços do petróleo terminaram em leve queda nesta quarta-feira em Nova York, com investidores demonstrando cautela em relação à demanda.

Deixe seu Comentário:

=