Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/09/2011 às 09:47:39
Hospital Ibiapaba/CEBAMS tem novo gerente
	Com o desmembramento da Gerência Geral em Operacional e de  Qualidade, a unidade hospitalar Ibiapaba, mantida pelo CEBAMS ganhou uma nova estrutura para a gestão da parte operacional da instituição.
	Para cuidar do setor foi designado o engenheiro Waldir Damasceno, que por muitos anos atuou no setor público, na área de saneamento, mas que tem em seu currículum a experiência acumulada também na gestão hospitalar. De acordo com Damasceno, um  hospital é composto de uma complexa rede de serviços e demandas internas e precisa de um gerenciamento permanente e ágil, pois tudo precisa funcionar com qualidade e confiabilidade.
	Segundo ele, além da manutenção do patrimônio físico edificado, o mobiliário, os equipamentos e cuidar do cotidiano operacional da casa, a sua Gerência atua em consonância com a Gerência de Qualidade para avaliação e apuração de  eventos adversos e o aprimoramento dos processos. Ele ressalta que o hospital está engajado no trabalho de viabilizar a gestão da qualidade no Hospital Ibiapaba e assim conquistar a Acreditação.
	Fonte: www.saudeweb.com.br | 02.09.11
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
Comer durante a noite pode desregular o 'relógio alimentar'
	Durante as férias e festas de fim de ano, é comum comer mais tarde do que o usual, ou mesmo no meio da noite. Estudos mostram que essas atitudes podem desregular o 'relógio alimentar' presente no organismo, que controla os períodos em que o corpo se prepara para se alimentar.
                                    Visão positiva da velhice melhora a saúde de idosos
	Encarar a velhice de forma positiva pode ser uma maneira eficaz de melhorar a saúde
                                    USP está entre as melhores do mundo em medicina
Performance das universidades latino-americanas teve forte melhora no ranking QS World University de 2011, publicado nesta segunda-feira (05). Veja onde estão as brasileiras
                                    

